Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeira série animada brasileira vai contar aventuras de drag queens

Produção foi divulgada pela Netflix como "outra adição poderosa e orgulhosa à diversidade de originais brasileiros"

Primeira série animada brasileira vai contar aventuras de drag queens
Notícias ao Minuto Brasil

19:28 - 31/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Netflix

A estreia da primeira animação original brasileira, "Super Drags", foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela Netflix. Dividida em cinco episódios criados por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, a produção da Combo Estúdio vai entregar o catálogo do serviço de streaming já no segundo semestre deste ano.

"Super Drags" vai contar as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon, que durante o dia trabalham em uma loja de departamento, com um chefe exigente e clientes irritantes. À noite,  porém, liberam suas divas internas, para se tornarem as super drags Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim. O trio foi recrutado para reunir a comunidade LGBT e espalhar purpurina mundo afora.

+ Claudia Leitte inicia turnê em São Paulo para celebrar carreira

A produção foi divulgada pela Netflix como "outra adição poderosa e orgulhosa à diversidade de originais brasileiros" no catálogo do serviço.

"Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super Drags! A Netflix tem a sorte de investir em grandes talentos de animação do Brasil, trazendo a traço vibrante da Combo e o humor ácido de nossos produtores para as belas e as telas de todos os cantos", disse Chris Sanagustin, Diretora de Conteúdo Original Internacional.

"Nós, da Combo Estúdio, estamos muito felizes por começar essa parceria com a Netflix. Quando Nostradamus disse que o mundo seria salvo por super heroínas drag queens, ninguém acreditou, só a gente. E trabalhar com animação no Brasil é muito difícil. Foram quase três anos nos alimentando de macarrão instantâneo e esperança. Graças à Netflix podemos levar a animação brasileira e principalmente a representatividade LGBTQ para os 190 países que têm acesso ao serviço. E também já podemos almoçar em um restaurante à quilo. E sonhar com um mundo onde os gays podem arrebentar os bandidos, e não o contrário. Obrigado, Netflix, por nos fazer acreditar. Aguardamos a próxima temporada para um restaurante à la carte", comentou Marcelo Pereira, produtor executivo de Super Drags.

Campo obrigatório