Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fulvio Stefanini diz que faltam papéis para atores mais velhos

Ator de 78 anos, 60 deles de carreira, afirmou que o teatro consegue absorver e dar oportunidade aos veteranos

Fulvio Stefanini diz que faltam papéis para atores mais velhos
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 01/06/18 por Folhapress

Cultura Dramaturgia

Com mais de 60 anos de carreira, Fulvio Stefanini, 78, afirmou que não há papéis na dramaturgia para atores mais velhos. "Geralmente os conflitos acontecem entre os 30 e 50 anos. São as idades em que as coisas realmente acontecem na vida, problemas com a família, com os filhos, problemas econômicos, então tem muito texto para atores dessa idade e isso não é uma coisa brasileira, é algo no mundo inteiro", disse Stefanini, em entrevista a Mariana Godoy.

Ainda sobre o assunto, Fulvio afirmou que o teatro consegue absorver e dar oportunidade aos atores mais velhos. "A gente vê notícias de atores famosíssimos que reclamam que não têm papel. Claro que existem algumas peças que tem atores mais velhos e geralmente esses personagens são escritos para a idade. Isso é fantástico."

+ Fernanda Takai 'garimpa' Tom Jobim em novo disco

Escrito em 2012 pelo dramaturgo francês Florian Zeller,  a peça "O Pai" é encenada Fulvio Stefanini no Teatro Renaissance, em São Paulo. Com direção do filho Léo Stefanini, a comédia dramática acompanha a relação entre uma filha (Carolina Gonzalez) e um pai idoso que começa a perder a memória: ele necessita de cuidados cada vez mais específicos; ela, mesmo não querendo abandoná-lo, precisa viver a própria vida.

O ator defende o ofício e explica porque o valor dos ingressos não é, geralmente, tão caro. "Hoje em dia o teatro está barato porque as outras coisas ficaram caras e ele manteve um preço acessível. O teatro é de quem ama teatro.".

Ao falar sobre algum trabalho que gostaria de ter participado, mas não pôde, Fulvio relembra o filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), baseado na obra do escritor Jorge Amado. "Não pude fazer e quem acabou fazendo foi o Zé Wilker. Fui convidado e não pude porque estava gravando uma novela. Ele seria feito na Bahia e não pude ir, mas o Zé fez maravilhosamente bem, até melhor do que eu faria."

Além de  Fulvio Stefanini, o cantor Agnaldo Rayol também participa do programa  Mariana Godoy Entrevista, que é exibido sempre às sextas-ferias, às 23h, na RedeTV! Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório