Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Lollapalooza gay', Milkshake Festival é esquenta da Parada LGBT

Festival brasileiro é inspirado na atração da Holanda, onde o Milkshake está em sua sétima edição e tem dois dias dedicados à música

'Lollapalooza gay', Milkshake Festival é esquenta da Parada LGBT
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 02/06/18 por Folhapress

Cultura Mikshake Festival

Em sua segunda edição, o Milkshake Festival promete colocar todo mundo para dançar em 16 horas de show na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo. Apelidado de "Lollapalooza gay", o festival reúne mais de 30 atrações divididas em quatro palcos, sendo o maior deles com capacidade para 15 mil pessoas. Um dos principais eventos que celebra a comunidade LGBT, o festival terá início às 16h deste sábado (2) e se estende até as 8h de domingo (3), quando acontece a 22ª edição da Parada Gay de São Paulo, que terá Anitta como uma de suas atrações.

O festival brasileiro é inspirado na atração da Holanda, onde o Milkshake está em sua sétima edição e tem dois dias dedicados à música. No Brasil, os ingressos vão de R$ 180 (meia-entrada) a R$ 760. Para Preta Gil, o valor da entrada não faz com que o festival seja menos democrático ou ofusque a Parada do Orgulho LGBT.

+ Drake destrona Elvis Presley com mais hits na Billboard

"Tudo se soma, um evento como esse precisa de uma estrutura que a rua não oferece." Preta Gil afirma que a realização do Milkshake mostra os avanços das pautas relacionadas à causa gay no Brasil.

"Tantos anos de luta contra a homofobia de algumas gerações nos permitiram presenciar a chegada de um festival internacional dessa dimensão no Brasil. A luta continua, e ter um evento dedicado à diversidade e que atraia não só o público gay, mas àqueles que não têm preconceito, é muito bom."

A rainha do rebolado também está confirmada. Para Preta Gil, a presença dela é importante, pois reforça o sentimento de que há luz no fim do túnel. "Ter Gretchen ao lado de seu filho que nasceu menina, dividindo o mesmo palco, serve de exemplo para fazer a sociedade refletir e entender que todos têm direito de ser felizes como são." Além de Preta Gil, as cantoras Pabllo Vittar e Wanessa Camargo também passarão pelo palco principal do evento, o Milkshake.

Uma das surpresas desse palco será o retorno do grupo Balão Mágico, sensação dos anos 1980, com a formação original: Simony, Mike e Tob entoarão hits que marcaram a infância de toda uma geração.

Conhecida pelo hit "Bumbum de Ouro", a rapper Gloria Groove diz que sempre foi um sonho representar a comunidade em um festival pautado na diversidade, na resistência e que clama por respeito. "Não só existir, mas resistir. Eu resisto com a arte que eu faço." Para a artista, essa é uma fase de transformações e maior reconhecimento. "Sou fruto desse momento. A gente tem a sorte de ter rolado um boom do trabalho e da cultura drag. E hoje estamos num festival."

Groove disse ainda que o festival é uma janela de oportunidade para mostrar que "a gente está conseguindo chegar a novos lugares, como o público A". "O ideal é que sejamos respeitados e que ganhemos como qualquer tipo de artista."

Ainda no palco Milkshake, o público poderá conferir o Concurso Cultural Rainha Drag Queen, no qual as drag queens poderão mostrar seus talentos. A vencedora ganhará uma viagem para acompanhar o festival Milkshake em Amsterdã. Elas serão julgadas por Nany  People, Salete  Campari e Marcia Pantera, com apresentação da cantora Aretuza  Lovi.Daniela Mercury, rainha do axé, e o grupo paulista As Bahias e a Cozinha Mineira são as últimas apresentações do festival na manhã de domingo (3). 

Já no palco Supertoys Stage, a música ficará por conta de DJs brasileiros e internacionais que prometem muita música eletrônica. No ambiente, telões de alta definição e um robô gigante que dançará com o público. Com decoração em estilo cabaré,  We Love Our Soul Stage é o terceiro cenário do festival e terá a presença de Gretchen, além dos brasileiros Rico Dalasan e Daya Luz, e de outras atrações holandesas. O último espaço, o Secret Stage, como o próprio nome sugere, traz a mensagem: "aqui, tudo pode acontecer", com capacidade para 2.000 pessoas, será a balada do festival. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório