Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupontapé de Teatro leva 'Tempo de Águas' a MG

Peça dirigida por Inês Peixoto foi selecionada pelo edital Trilha Cultural do BDMG e será apresentada gratuitamente em quatro cidades mineiras

Grupontapé de Teatro leva 'Tempo de Águas' a MG
Notícias ao Minuto Brasil

22:39 - 01/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Turnê

Tempo de Águas” é o mais recente trabalho do Grupontapé de Teatro, com texto inédito no Brasil. Sob a direção de Inês Peixoto, a temática do espetáculo está ligada ao feminino, provocando, durante o encontro com a plateia, reflexão com sensibilidade. A peça circulará neste mês de junho por quatro cidades mineiras, após ter sido contemplada com o prêmio Trilha Cultural do BDMG.

A primeira parada será na cidade de Tiradentes, no dia 08; nos dias 09 e 10, a trupe seguirá para São João Del Rei; no dia 25, Divinópolis e, nos dias 26 e 27, Barbacena. As apresentações serão gratuitas e além da peça, a companhia promoverá o compartilhamento do processo de montagem do espetáculo.  

+ Fulvio Stefanini diz que faltam papéis para atores mais velhos

“O espetáculo é inédito em todas essas cidades e, para além disso, essa turnê significa para nós reforçar laços e fortalecer redes culturais mineiras. Em São João Del-Rei e Tiradentes, encontraremos com nosso grupo-irmão, o Teatro da Pedra, que faz um trabalho incrível naquela região. Divinópolis tem uma produção cultural intensa e sempre fomos bem recebidos, sem contar no charme do Teatro Usina Gravatá e finalizamos apresentando na sede do Grupo Ponto de Partida, em Barbacena, uma das nossas referências. Cada cidade escolhida teve sua motivação”, comenta a diretora do Grupontapé Katia Bizinotto.

Este espetáculo, em especial,  encena a história de duas mulheres, uma velha e uma jovem. Confinadas por causa de uma tempestade, elas refletem sobre a condição de suas vidas em meio a atritos e entendimentos em encontro inesperado que traz à tona revelações de um universo feminino. 

Com 23 anos de estrada, o Grupontapé é um dos mais tradicionais grupos teatrais de Uberlândia. A companhia tem montagens próprias e textos de vários autores e mantém, desde 2001, o espaço da Escola Livre do Grupontapé: um lugar de formação, fomento e intercâmbio cultural da cidade,.

SERVIÇO:

O quê: Turnê Mineira "Tempo de Águas" e Compartilhamento Aberto ao público interessado (bate-papo sobre o processo de montagem e a prática das Danças Circulares Sagradas, utilizada como preparação para o espetáculo)

Tiradentes/MG

Sexta - 08/06 às 20h

Local: Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves

Endereço: R. Direita, 168 – Centro

Classificação: Livre

Compartilhamento: após a apresentação

São João Del-Rei/MG

Sábado - 09/06 às 20h

Domingo – 10/06 às 20h

Local: Teatro Da Pedra

Endereço: Av. Luiz Giarola, 2564 - Colônia do Marçal

Classificação: Livre

Compartilhamento: Domingo – 10/06 às 14h.

Divinópolis/MG

Segunda - 25/06 às 19h

Local: Teatro Usina Gravatá

Endereço: Vereda Dr. Valdemar Rausch, s/n° - Santa Clara

Classificação: Livre

Compartilhamento: após a apresentação.

Barbacena/MG

Terça - 26/06 às 20h

Quarta - 27/06 às 20h

Local: Estação Ponto de Partida

Endereço: R. Amilcar Savassi, 350 – Campo

Classificação: 18 anos

Compartilhamento: Dia 26/06 após a apresentação.

Campo obrigatório