Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bill Clinton se lança na ficção com thriller político

"O Dia Em Que o Presidente Desapareceu" é sobre o desaparecimento de um presidente dos Estados Unidos

Bill Clinton se lança na ficção com thriller político
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 04/06/18 por Folhapress

Cultura Literatura

A primeira incursão do ex-presidente americano Bill Clinton na ficção chega nesta segunda-feira (4) às livrarias brasileiras, em um lançamento mundial. Parceria com o escritor James Patterson, "O Dia Em Que o Presidente Desapareceu" (504 págs., R$ 49,90) é um thriller sobre o desaparecimento de um presidente dos Estados Unidos.

Temas como espionagem e cyberterrorismo também estão presentes no livro, publicado pela editora Record.A divulgação aposta no conhecimento de Clinton sobre o cargo para oferecer detalhes privilegiados sobre o cotidiano de um ocupante da Casa Branca.

+ Angelina Jolie é favorita a nova vilã de 007

A emissora Showtime já adquiriu os direitos da trama para a produção de uma futura série de TV. É o primeiro trabalho de Clinton, 71, na ficção. Em 2004, o ex-presidente democrata (1992-2001) publicou o volume de memórias "Minha Vida", lançado no Brasil pela editora Globo.

Primeiro presidente americano após o fim da Guerra Fria, Clinton comandou o país em um momento de prosperidade econômica. Seu mandato, porém, também foi marcado pelo escândalo sexual envolvendo sua então estagiária Monica Lewinsky.Já Patterson, 71, também americano, é um conhecido autor de romances de suspense e espionagem que já vendeu mais de 350 milhões de livros em dezenas de países. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório