Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de ‘Senhor dos Anéis’ revela trailer de 'Máquinas Mortais'

Novo épico produzido por Peter Jackson chega aos cinemas em dezembro deste ano

Diretor de ‘Senhor dos Anéis’ revela trailer de 'Máquinas Mortais'
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Saga

Peter Jackson divulgou nesta terça-feira (5), através da sua página de Facebook, o primeiro trailer completo do seu novo projeto ‘Mortal Engines’ (‘Máquinas Mortais’), seis meses depois de ter revelado um teaser.

Este novo vídeo mostra os vários personagens da história além de Hester Shaw (Hera Hilmar), como Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), Tom Natsworthy (Robert Sheehan) ou Anna Fang (Jihae).

É possível também ver o rosto de Hester, que tem sido foco de alguma discussão, uma vez que se distancia um pouco da imagem que é descrita nos livros (tem uma cicatriz muito mais acentuada, não tem um olho), para descontentamento dos fãs da saga.

A história fala sobre um mundo pós-apocalíptico, centenas de anos após a ‘Guerra dos Sessenta Minutos’, onde o abuso da tecnologia transformou o planeta Terra, após tempestades, erupções e terremotos.

+ Flip divulga a lista de autores convidados da edição 2018

O diretor neozelandês, vencedor de três Óscares da Academia, não estaria atrás das câmaras neste novo projeto, atuando apenas como produtor e co-argumentista, mas chamou colaboradores de longa data: Christian Rivers na realização e Fran Walsh e Philippa Boyens no argumento.

‘Máquinas Mortais’ é baseado no livro homônimo, publicado em 2001, é o primeiro capítulo de um série de quatro livros da autoria de Philip Reeve, conhecido como ‘Mortal Engines Quartet’. Inicialmente pensada como uma trilogia, acabou por merecer um quarto capítulo. São eles, além do primeiro: 'Predator's Gold' (2003), 'Infernal Devices' (2005) e 'A Darkling Plain' (2006).

Campo obrigatório