Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escocês Albert Watson assina Calendário Pirelli 2019

Fotógrafo de 76 anos é um dos 20 mais influentes do mundo

Escocês Albert Watson assina Calendário Pirelli 2019
Notícias ao Minuto Brasil

21:17 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Fotografia

O escocês Albert Watson, de 76 anos, é o fotógrafo da edição de 2019 do célebre Calendário Pirelli. O anúncio foi feito por meio de seu perfil no Instagram, no qual ele diz se sentir "honrado" pelo convite.

Watson já fez mais de 100 capas da "Vogue" e 40 da "Rolling Stone" e é um dos 20 fotógrafos mais influentes do mundo, segundo a publicação "Photo District News". Suas obras já foram expostas em galerias e museus de diversos países.

+ 5 Seconds of Summer não se importa com rótulo de 'boy band'

Além de ter conquistado vários prêmios, incluindo um Grammy, o escocês foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a "Ordem do Império Britânico". Em sua carreira, já fotografou ícones como Steve Jobs, Kate Moss, Naomi Cambpell, Alfred Hitchcock, Jack Nicholson e Mick Jagger.

Ele também dirigiu comerciais e criou pôsteres para filmes como "Kill Bill" e "Memórias de uma gueixa". "Com seu trabalho exibido em galerias e museus do mundo todo, estamos muito empolgados em tê-lo no assento do piloto para o Calendário Pirelli 2019", disse a empresa no Instagram.

As protagonistas e o tema do calendário ainda não foram divulgados, mas a última edição fez uma releitura do clássico literário "Alice no País das Maravilhas".

Campo obrigatório