Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O funk tem tudo para conquistar o mundo', diz DJ do Tropkillaz

A dupla de música eletrônica Tropkillaz lançou, na última quarta-feira (6), o clipe de "Loko", parceria inusitada feita com Major Lazer

'O funk tem tudo para conquistar o mundo', diz DJ do Tropkillaz
Notícias ao Minuto Brasil

13:24 - 10/06/18 por Folhapress

Cultura Música

A dupla de música eletrônica Tropkillaz lançou, na última quarta-feira (6), o clipe de "Loko", parceria inusitada feita com Major Lazer, o funkeiro Kevinho e o jamaicano Busy  Signal, e que resultou em uma combinação musical de funk e reggaeton.

Em entrevista, André Laudz e Zé Gonzales - o DJ Zegon -, do Tropkillaz, disseram que a ideia para a parceria surgiu de forma espontânea. Depois que fizeram a batida da canção, mostraram para Diplo, que convidou Busy Signal para gravar os vocais. Logo em seguida, foi a vez de Kevinho acrescentar sua parte.

+ Michael J. Fox anuncia sequência de 'De Volta para o Futuro'

O resultado foi uma canção que mistura ritmos brasileiros e jamaicanos. Da mesma forma, o clipe que acompanha a música é cheio de cores vibrantes, que representam os dois países.

"Mas não foi uma coisa pensada para a Copa não, e sim nas culturas do Brasil e da Jamaica", diz Zegon ao ser questionado sobre a proximidade do lançamento do vídeo e do começo do Mundo. "Nós gostamos muito de misturar batidas tropicais do Brasil, da América Latina e da Jamaica com o hip hop, que é o nosso background. Em 'Loko', nos inspiramos em um clássico do reggae, chamado 'Punanny Riddim', para criar a música", explica Laudz.

Para a dupla, um dos fatores que aproxima os dois países é o potencial de seus gêneros musicais. "Acho que o funk tem tudo para conquistar o mundo, assim como foi com o reggaeton", afirmam. "É um estilo que está rompendo barreiras, ganhando cada vez mais espaço e força. Muita gente de fora nos procura para compor a batida. Alguns já estão sendo internacionalizados, mas não duvido de que daqui a pouco estaremos vendo as pessoas escutarem e dançarem funk no mundo todo." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório