Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canções de Rihanna são as favoritas durante o sexo

Anitta e Jorge e Mateus estão na lista feita pelo Deezer

Canções de Rihanna são as favoritas durante o sexo
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 12/06/18 por Folhapress

Cultura Dia dos namorados

Casais costumam ser criativos na hora de apimentar a relação. Seja com comidas afrodisíacas, fantasias sensuais ou iluminação diferenciada, há diversas maneiras de tornar uma noite especial -ainda mais no Dia dos Namorados, celebrado nesta terça (12).

Mas, segundo uma pesquisa encomendada pelo serviço de streaming Deezer, ouvir música, por mais simples que seja, é um detalhe com enorme potencial na hora de ir para a cama. De acordo com o levantamento, 92,3% dos brasileiros acreditam que escutar música durante o sexo melhora a experiência.

+ Casa Brasil em Moscou receberá shows de Gilberto Gil, Emicida e Curumin

Feita em parceria com a especialista em sexo Tracey Cox, a pesquisa fez a seguinte pergunta a 2.000 brasileiros: "Você diria que ouvir música enquanto faz sexo pode melhorar a experiência?"

O resultado surpreendeu: 48,61% disseram "sim, sempre", 37,65% responderam "sim, à vezes" e 6,04% afirmaram "sim, mas ainda não pensei sobre", o que colocou o Brasil como o país em que as pessoas mais gostam de canções para embalar a noite. Estados Unidos (73%), Alemanha (64%), França (61%) e Reino Unido (55%) fecham o topo da lista.

Os dados coletados pelo estudo ainda mostram que para 63% dos brasileiros a música é obrigatória durante o sexo, por fatores como duração e aumento do nível de excitação.  A música foi apontada como fator favorito para apimentar a relação por 52% dos entrevistados, ficando à frente de beber vinho (37%), vestir uma lingerie sensual (37%), diminuir as luzes (36%) e comer chocolate (8%).

Para a sexóloga Vânia Beliz, a música tem potencial de relaxamento e, por isso, auxilia no desempenho sexual. "Acredito que a música possa ser uma forma de embalar a fantasia das pessoas, afastando-as de preocupações."

O estudo ainda apontou que gêneros como funk, heavy metal e rap passam longe das playlists de casais apaixonados: a preferência é pelo pop e o rock.  Com isso, os artistas campeões quando o assunto é sexo são Rihanna, Beyoncé e Bruno Mars, escolhidos por 25%, 22% e 18% dos entrevistados, respectivamente, como as vozes mais sexy para a hora H. Entre os brasileiros, Jorge e Mateus e Anitta aparecem no top 10. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório