Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem cachê, Gilberto Gil cancela show na Casa do Brasil em Moscou

A Riotur desistiu de última hora da parceria com o projeto

Sem cachê, Gilberto Gil cancela show na Casa do Brasil em Moscou
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 14/06/18 por Folhapress

Cultura Não teve verba

A novidade veio dar à praia. Ou melhor, às margens do rio Moscou. Não será desta vez que torcedores da Copa do Mundo verão Gilberto Gil  cantar bem pertinho do Kremlin. O show do artista, que inauguraria a Casa do Brasil, um espaço reservado à cultura brasileira na capital russa, foi cancelado por atrasos nas transferências de verbas de produção e do cachê dos artistas, além da desistência de um importante patrocinador.

Organizadores de uma das apresentações em Moscou afirmam que a Riotur, agência pública de fomento ao turismo no Rio, desistiu de última hora da parceria com o projeto e que a burocracia do sistema bancário russo impediram outras remessas de dinheiro de chegar a tempo de pagar as contas desse festival.

+ Após 6h na imigração, músicos de Gilberto Gil são liberados na Rússia

Já na capital russa com sua banda, Gil deve ao menos ver os jogos do Brasil em Rostov e São Petersburgo antes de iniciar uma turnê pela Europa. Montada perto da praça Vermelha, no coração de Moscou, a Casa do Brasil receberia uma série de shows de artistas brasileiros nas próximas semanas, em paralelo às partidas da Copa do Mundo na Rússia. O show de Gil estava marcado para coincidir com a estreia do torneio nesta quinta (14), quando a seleção russa enfrenta a da Arábia Saudita no estádio Lujniki, mas foi adiado para o dia seguinte e então cancelado horas mais tarde.

Outras apresentações já anunciadas para o espaço, entre elas de artistas como Liniker, Hermeto Pascoal e Mart'nália, deverão acontecer na capital russa ainda, mas serão adiadas, de acordo com produtores da Casa do Brasil. Já está confirmada, no entanto, a apresentação do rapper Emicida, que deve subir ao palco em Moscou neste domingo, coincidindo com a estreia do Brasil na Copa russa. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório