Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não me calarei', diz ator negro baleado ao ser confundido com bandido

Leno Sacramento é do Bando de Teatro Olodum, que já revelou atores como Lázaro Ramos

'Não me calarei', diz ator negro baleado ao ser confundido com bandido
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 15/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Justiça

O ator baiano Leno Sacramento, de 42 anos, que levou um tiro da Polícia Civil da Bahia na quarta-feira (13) ao ser confundido com um bandido, se manifestou em seu Instagram.

“(...) Eu já estou bem fisicamente, mas não psicologicamente, agradeço pela força, carinho, energia, enfim… Peço desculpas hoje por estar muito emocionado e não falar tudo que preciso falar… Mas não se preocupem, não me calarei, não nos calaremos, ah!, a bala não foi de raspão e quando eles pediram para parar, paramos”, declarou.

Leno Sacramento atualmente encena a peça En(cruz)ilhada, monólogo no qual discute o racismo e as mortes simbólicas do negro na sociedade. Ele também está em cartaz com o espetáculo Cabaré da Raça. Com 28 anos de trajetória, o Bando de Teatro Olodum é um dos principais grupos artísticos da Bahia e já revelou atores como Lázaro Ramos.

+ Ator de peça sobre racismo é baleado após ser confundido com bandido

MEUS, MEUS!...LENO SACRAMENTO PRESENTE, VIVO... EU JÁ ESTOU BEM FISICAMENTE, MAS NÃO PSICOLÓGICAMENTE, AGRADEÇO PELA FORÇA, CARINHO, ENERGIA, ENFIM...PEÇO DESCULPAS HOJE POR ESTÁ MUITO EMOCIONADO E NÃO FALAR TUDO QUE PRECISO FALAR... MAS NÃO SE PREOCUPEM, NÃO ME CALAREI, NÃO NOS CALAREMOS, AH! A BALA NÃO FOI DE RASPÃO E QDO ELES PEDIRAM PRA PARAR PARAMOS.

Uma publicação partilhada por Leno Sacramento (@lenosacramento) a 13 de Jun, 2018 às 9:26 PDT

Campo obrigatório