Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Morre aos 92 anos Martin Bregman, produtor de 'Scarface'

Bregman ainda trabalhou para figuras como Barbra Streisand, Bette Midler e Woody Allen

Morre aos 92 anos Martin Bregman, produtor de 'Scarface'
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 18/06/18 por Folhapress

Cultura cinema

O produtor Martin Bregman, que esteve à frente dos filmes "Serpico", "Um Dia de Cão", "Vítimas de Uma Paixão" e "Scarface", morreu no sábado (16), aos 92 anos.A morte foi anunciada à emissora NBC 4 por sua esposa, a atriz Cornelia Sharpe. Bregman teve hemorragia cerebral.

O produtor foi quem descobriu e lançou o ator Al Pacino, que graças a ele conseguiu seu primeiro papel num longa-metragem -"Os Viciados", de 1971.Bregman trabalharia com Pacino em outras oportunidades durante sua carreira, como nos filmes "Serpico" (1973), "Scarface" (1983) e "O Pagamento Final" (1993).

+ Rock in Rio: conheça a Cidade do Rock de Lisboa

Ele também foi empresário do ator Alan Alda, com quem produziu "Doce Liberdade", entre outros filmes. Bregman ainda trabalhou para figuras como Barbra Streisand, Bette Midler e Woody Allen.

Pelo trabalho em "Um Dia de Cão", foi indicado ao Oscar de melhor filme em 1976. Em 1992, Bregman fundou a produtora M&M Productions, com o ator Michael Caine.

Juntos, produziram o filme "Blue Ice" (1992).O produtor nasceu em Nova York e estudou na Universidade de Nova Iorque e na Universidade Indiana.Ele iniciou a carreira vendendo seguros e, mais tarde, tornou-se agente de uma boate. Depois, decidiu administrar a carreira de artistas.Ele deixa a segunda esposa, Cornelia Shape, com quem casou em 1981, e os filhos Michael, Chris e Marissa. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório