Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Documentário sobre o Sepultura será lançado no Dia Mundial do Rock

Filme de Otavio Juliano chega às plataformas digitais em 13 de julho

Documentário sobre o Sepultura será lançado no Dia Mundial do Rock
Notícias ao Minuto Brasil

19:51 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Filme

O Dia Mundial do Rock, 13 de julho, terá neste ano um lançamento especial para marcar a data. O filme “Sepultura Endurance”, produzido pela Interface Filmes e distribuído pela O2 Play, chega em formato Video on Demand (VOD) em toda a América Latina nas plataforma digitais iTunes, Google Play Vivo Play e NOW. Lançada em 2017 em Los Angeles, a produção percorreu festivais e chegou até o público brasileiro em uma ação inédita promovida em todas as regiões do País no chamado “Dia Sepultura”, que mobilizou fãs nas salas de cinema em junho do ano passado.

O filme é o resultado de seis anos do trabalho do diretor Otavio Juliano que acompanhou o Sepultura em turnês pelo mundo. Foram mais de 800 horas de filmagens em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa.

“Desde a estreia do filme em Los Angeles no ano passado o Sepultura Endurance percorreu várias cidades pelo mundo, em diferentes festivais e salas de cinemas para milhares de Sepulfãs no planeta. A resposta tem sido sensacional mas a grande maioria das pessoas não teve a oportunidade de assistir quando o filme esteve nas grandes salas. Agora finalmente temos o Endurance em várias plataformas digitais no Brasil e da América Latina, uma grande oportunidade para quem não viu conferir o grande trabalho do diretor Otavio Juliano. Dia 13 de Julho é o dia! Mais uma data muito especial na história da banda e sem vocês, Sepulfãs tudo isso não seria possível! Assistam e compartilhem suas opiniões”, comenta o guitarrista Andreas Kisser.

Além do Brasil, os fãs da Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana Francesa, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Barbados, Belize, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Granada, Jamaica, Montserrat, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Ganadinas, Suriname, Trindade e Tobago, Ilhas Turcas e Caicos poderão conhecer a história da banda brasileira.

+ Rio recebe mostra sobre cinema indiano contemporâneo

Imagens inéditas

“Sepultura Endurance” traz imagens de arquivo inéditas e acompanha a rotina dos integrantes da banda em turnê. Também aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores. O filme conta com diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância do grupo brasileiro no cenário musical mundial.

“Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida internacionalmente. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano pelo mundo, e acima de tudo, entender o processo de sobreviver como banda por mais de 30 anos. É sensacional agora dividir esse trabalho com todos nas plataformas digitais da América Latina”, explica o diretor Otavio Juliano.

Campo obrigatório