Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

National Geographic faz documentário sobre a catedral Sagrada Família

O documentário analisa o desafio de elevar uma catedral em pedra em pleno centro urbano de Barcelona, com o local em funcionamento e aberto a visitantes

National Geographic faz documentário sobre a catedral Sagrada Família
Notícias ao Minuto Brasil

20:43 - 26/06/18 por Lusa

Cultura Barcelona

A National Geographic anunciou que vai estrear um documentário sobre a construção da catedral da Sagrada Família, em Barcelona, que ainda não está finalizada. 

Rodado na Espanha, em colaboração com a produtora Minoría Absoluta, o documentário vai fazer parte da série 'Megaestruturas', uma das mais antigas da National Geographic, que tem por objetivo mostrar como se realizaram as mais complexas obras de arquitetura e engenharia da história.

A construção da catedral da Sagrada Família foi iniciada por Antoni Gaudí, em 1883, prosseguiu até 1936, quando a Guerra Civil espanhola levou à sua suspensão, foi retomada mais tarde, mantém-se em curso e só deve estar terminada em 2026, no centenário da morte do arquiteto.

+ Fundação de George Lucas custeia restauro do brasileiro 'Pixote'

O documentário analisa o desafio de elevar uma catedral em pedra, no século XXI, em pleno centro urbano de Barcelona, com o local em funcionamento e aberto a visitantes.

Gaudí trabalhou durante 43 anos na construção da catedral, tendo renunciado a todos os outros projetos, nos últimos 12 anos da sua vida.

Antoni Gaudí morreu em 1926, num acidente de carro, em Barcelona, e encontra-se sepultado na capela da Virgem del Carmen, na cripta da catedral.

O programa testemunha a construção das seis últimas torres da igreja. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório