Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terry Crews diz que perdeu papel em Hollywood por denunciar assédios

'Abusadores protegem abusadores', declarou o ator

Terry Crews diz que perdeu papel em Hollywood por denunciar assédios
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 27/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura em depoimento

O ator norte-americano Terry Crews, de 49 anos, conhecido por "Os Mercenários" e pelas séries "Brooklyn 9-9" e "Everybody hates Chris", depôs ao Senado dos Estados Unidos, nesta terça-feira (26), sobre ter sofrido abuso e sobre ser retaliado ao denunciar casos de assédio em Hollywood.

"Eu sou um ator, escritor, ex-atleta, militante e sobrevivente de um abuso sexual, e Hollywood tem sido um lugar problemático simplesmente porque as pessoas enxergam aquele lugar como um sonho. E acontece que há alguém com poder sobre esses sonhos. Você é levado a achar que esse tipo de comportamento é algo esperado, algo que faz parte do trabalho, que esse assédio, abuso e até mesmo estupro fazem parte das atribuições do seu trabalho", afirmou (clique aqui para ver o vídeo).

"O que aconteceu comigo aconteceu com muitos, muitos outros homens em Hollywood", disse ele ao Comitê Judiciário do Senado. "Desde que eu trouxe a minha história à tona, milhares de outros homens vieram me dizer, 'Aconteceu comigo também, essa é a minha história'. Mas eles não se sentem seguros para falar sobre isso porque você é colocado na lista negra, sua carreira fica em perigo. Depois disso ninguém mais quer trabalhar com você."

Terry afirmou que o produtor Avi Lerner disse que ele só poderia atuar em "Os Mercenários 4" caso não movesse nenhuma ação contra o empresário Adam Venit, que o apalpou suas partes íntimas durante um evento público. Terry não aceitou a proposta e perdeu o papel.

"Esse mesmo produtor está sob sua própria investigação. Abusadores protegem abusadores, e essa foi uma coisa que eu tinha que decidir, se eu ia traçar esse limite. Vou ser uma parte disso ou vou me posicionar? Houve projetos que eu tive que recusar", afirmou ele. 

Campo obrigatório