Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As Bahias e a Cozinha Mineira fazem série de shows em Curitiba

Formada em 2011, a banda apresenta canções de seus dois álbuns: "Mulher" (2015) e "Bixa" (2017)

As Bahias e a Cozinha Mineira fazem série de shows em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

07:43 - 28/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

Assucena Assucena e Raquel Virgínia tinham o mesmo apelido na Faculdade de História da Universidade de São Paulo (USP), em 2011: ambas eram conhecidas como "Bahia". O apelido foi a inspiração para o nome da banda "As Bahias e a Cozinha Mineira". Transexuais, as duas são vocalistas do grupo que, com suas canções, combate o machismo, a homofobia, o assédio sexual e a violência. O grupo logo começou a fazer sucesso e já dividiu o palco com artistas como Alcione, Daniela Mercury, Marina Lima e Pitty.

Além das duas cantoras, também foi fundador da banda o guitarrista e violonista mineiro Rafael Acerbi Pereira, que era colega de faculdade delas. Os outros integrantes da banca são Carlos Eduardo Samuel (teclado), Danilo Moura (percussão), Vitor Coimbra (bateria) e Rob Ashttonfen (baixo).

A banda fará uma série de apresentações entre esta sexta-feira (29) e o domingo (1º) na Caixa Cultural Curitiba. Em suas composições, o grupo busca inspiração em Gal Costa, Amy Winehouse, no Clube da Esquina e nos Tropicalistas.

+ Crônicas de Drummond são reeditadas em edição comemorativa

"As Bahias" já lançaram dois álbuns. O primeiro foi "Mulher", em 2015, com produção de Deivid Santos, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone e que levou as artistas à indicação de "Revelação do Ano" pelo Prêmio Multishow. Em 2017 lançaram o segundo álbum, "Bixa", com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabralla. No show em Curitiba, a banda vai mesclar canções dos dois álbuns. Com informações da Caixa Cultural.

Serviço

Música: As Bahias e a Cozinha Mineira

Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 29 de junho a 1º de julho de 2018 (sexta a domingo)

Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h

Ingressos:R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre

Campo obrigatório