Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator de Jar Jar Binks disse que considerou suicídio após reação dos fãs

Ahmed Best desabafou no Twitter que faz vinte anos que enfrentou reações negativas

Ator de Jar Jar Binks disse que considerou suicídio após reação dos fãs
Notícias ao Minuto Brasil

15:59 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura 'Star Wars'

Se é verdade que um ator deve estar emocionalmente preparado para qualquer reação a um trabalho seu – trata-se, afinal, de um exercício de exposição –, também é certo que nem todos os atores têm a mesma base de apoio.

O ator norte-americano Ahmed Best, por exemplo, não é um nome conhecido no mercado nem o seu papel mais conhecido permite que seja reconhecido na rua: Jar Jar Binks, um dos personagens mais controversos de ‘Guerra nas Estrelas – A Ameaça Fantasma’ (‘Star Wars, The Phantom Menace’, 1999).

O ator vestia a pele de Jar Jar, através de uma máscara, e a sua passagem pelo universo de George Lucas poderia ter passado em branco, não fosse essa personagem específica ter sido uma das mais odiadas da saga, com intensas críticas a surgir na altura, apontadas à voz, ao sotaque, às intervenções, à própria presença no filme.

Já passaram quase 20 anos desde a estreia do filme e, na terça-feira, Best recorreu às redes sociais para fazer uma confissão muito pessoal sobre a onda de críticas que sofreu, com a publicação de uma fotografia junto ao filho.

“No próximo ano, farão 20 anos que enfrentei as reações negativas que afetam a minha carreira até hoje. Esse foi o lugar em que quase terminei a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Sobrevivi e agora esse cara é meu presente. Essa seria uma boa história para o meu programa solo? Me digam.”, escreveu.

A confissão de Best é recebida, agora, com mensagens positivas, de apoio, numa altura em que a depressão e o suicídio são temas recorrentes nas notícias.

As reações de fãs ao filmes e personagens fictícios é muitas vezes intensa o suficiente para ter impacto efetivo nos artistas por detrás dos projetos, algo que ainda acontece na atualidade. Daisy Ridley e Kelly Marie Tran, por exemplo, duas atrizes dos novos filmes ‘Guerra nas Estrelas’, apagaram as suas contas nas redes sociais antes da estreia dos projetos por causa do risco de intimidação ou hostilização online.

Campo obrigatório