Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de 'Game of Thrones' fará filme baseado na série 'Os Sopranos'

Adaptação tem o título provisório de ‘The Many Saints of Newark’ e se passará nos anos 1960

Diretor de 'Game of Thrones' fará filme baseado na série 'Os Sopranos'
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Alan Taylor, diretor de alguns episódios da série "Game of Thrones" e de filmes como "Thor", fará um filme baseado na série "Os Sopranos". A adaptação tem o título provisório de ‘The Many Saints of Newark’ e se passará nos anos 1960.

A história deverá ter como pano de fundo as tensões raciais que tiveram lugar um pouco por todas as cidades dos Estados Unidos, naquele que ficou conhecido como ‘Long Hot Summer of 1967’. Em Newark, entre 12 e 17 de julho, os confrontos entre afro-americanos e italo-americanos resultaram em várias mortes e originaram motins.

No currículo de Taylor, estão outras séries, como ‘Boardwalk Empire’, ‘Oz’ e ‘Sex and the City’, sob a tutela da HBO, e ‘Mad Men’, ‘Nurse Jackie’ e ‘The West Wing’.

O argumento, escrito por David Chase e Lawrence Konner, outro veterano da televisão, foi comprado pela produtora New Line. Ainda não se sabe mais detalhes, como por exemplo, que personagens da série original irão ser retratadas.

O ator principal e a memória mais viva da série, James Gandolfini, que interpretava Tony Soprano, morreu em junho de 2013, aos 51 anos, vítima de ataque cardíaco, quando estava na Itália para um festival de cinema.

Campo obrigatório