Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caetano Veloso se apresentará na Calábria pela 1ª vez

O músico também fará shows em outras três cidades da Itália

Caetano Veloso se apresentará na Calábria pela 1ª vez
Notícias ao Minuto Brasil

17:56 - 06/07/18 por ANSA

Cultura Música

O cantor brasileiro Caetano Veloso se apresentará na Calábria, na Itália, pela primeira vez em sua carreira. O show "Ofertório" acontecerá no teatro do Parque Arqueológico de Scolacium, em Borgia, no dia 17 de julho, às 22h.

O artista se apresentará ao lado de seus três filhos, Moreno, Zeca e Tom Veloso. No local, ele será contemplado com o "Prêmio Riccio d'Argento".

Outros três concertos de Caetano estão previstos para acontecer ainda neste mês na Itália. Em 13 de julho, ele subirá ao palco em Pavia, na Lombardia; no dia 15, em Perúgia, na Úmbria, para o "Umbria Jazz" (que também contará com a presença de Gilberto Gil); e, para encerrar, no dia 21 ele cantará em Roma.

Durante essa turnê mundial, Veloso toca violão e seus filhos se alternam com vários instrumentos. Eles percorrem o imenso repertório do cantor, como "O Leãozinho" e "Reconvexo". "Eu sempre desejei fazer música com os meus filhos em um show.    Desde quando são pequenos eu sempre amei ficar ao lado deles.

Cada um tem suas particularidades. Eu sempre cantei para fazê-los dormir. Seguindo diversos percursos, todos se aproximaram da música em algum momento de suas vidas", disse Caetano ao apresentar sua turnê internacional. "É um show para a família, que nasceu do meu desejo de transmitir felicidade. Ter filhos é a coisa mais importante na minha vida adulta", acrescentou o brasileiro. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório