Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator da Broadway se mata e diretores são investigados por bullying

Jeff Loeffelholz se matou no dia 29 de junho

Ator da Broadway se mata e diretores são investigados por bullying
Notícias ao Minuto Brasil

10:54 - 07/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Chicago

Após denúncias, uma investigação vai apurar se o suicídio do ator de Chicago, 'Jeff Loeffelholz', foi motivado pelo bullying que ele sofria dos diretores do espetáculo. O artista integrava o elenco da peça há 22 anos e vinha sendo pressionado por diretores da produção a deixar o elenco.

Jeff Loeffelholz se matou no dia 29 de junho. De acordo com o site Page Six, com informações de amigos do ator, o diretor da produção Walter Bobbie e o diretor musical Leslie Stifelman humilharam Loeffelholz durante um ensaio exaustivo na semana anterior à sua morte.

As fontes do site disseram ainda que o ator foi forçado pelos diretores a cantar por horas a mesma música durante ensaio e diziam: "você sempre faz errado".

Os mesmo amigos criaram um blog chamado Justice For Jeffrey (Justiça por Jeffrey), em que publicaram mensagens deixadas pelo ator após o humilhante ensaio.

+ Spinoff de 'Velozes e Furiosos' está prestes de confirmar vilão

Procurados pelo Page Six, o advogado do diretores de 'Chicago', Judd Burstein, disse apenas que eles estão "devastados". "Os produtores de Chicago estão devastados com a morte de Jeff Loeffelholz. Os produtores estão levando este caso com extrema seriedade e estão totalmente comprometidos a descobrir exatamente o que aconteceu. Para isto, tenho conduzido uma exaustiva investigação nos fatos apresentados", disse o advogado.

"Ninguém pode culpar diretamente outra pessoa por suicídio, mas este tipo de tratamento é meio que uma tradição da Broadway, onde muitas pessoas talentosas permitem serem tratadas assim. Quando você é fiel ao show como ele era, isto não é celebrado. Isto pode na verdade fazer com que você fique imperceptível. É uma coisa estranha", disse uma fonte do jornal que trabalha na Broadway.

Campo obrigatório