Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Silvia Strass leva a exposição 'Descoberta' para Lisboa

As peças foram criadas a partir da experiência de escrever com a pele, em auto-retratos que buscaram a união da palavra com o toque

Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Perfornance

A artista brasileira Silvia Strass cruzou o oceano para levar sua arte até Lisboa, Portugal. Com uma performance de lançamento realizada no último dia 6, a artista deu início ao período de exposição de 'Descoberta', que vai até sexta-feira (13), no EKA Palace. 

As peças foram criadas a partir da experiência de escrever com a pele, em auto-retratos que buscaram a união da palavra com o toque. Para complementar a experiência, quem passar pelo local pode conferir as fotos de Gabriela Cais Burdmann.

Silva, que é artista plástica, escritora, tatuadora, ilustradora e performerexplica que a exposição "é sobre descobrir-se inteira, mesmo depois de ter sido quebrada em pedacinhos num silêncio violento e abusivo. Uso a pele, e o corpo como memória, pra dizer o que sinto, em processo de cura. Pra mim e pra tantas outras que passaram e passam pela mesma situação. Sobre ser mulher. Sobre o quanto do outro fica em nossos corpos e o quanto deixamos. Sobre o quanto ocupamos do nosso próprio espaço, e nossa potência. Sobre como se acender de novo". 

Serviço

Exposição 'Descoberta'

Até 13 de Julho, no EKA Palace (Calçada Dom Gastão 12 - Lisboa)

ainda vibrando e entendendo ontem. tem mais no stories e logo mais, as oficiais. @bruna_fcastro

Uma publicação partilhada por Silvia Strass (@silviastrass) a 7 de Jul, 2018 às 10:55 PDT

mergulho em pele. Olhar de quem impulsionou tudo isso, @larissacsmacedo

Uma publicação partilhada por Silvia Strass (@silviastrass) a 27 de Abr, 2018 às 11:28 PDT

Campo obrigatório