Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Grande Sertão: Veredas' será publicado na Companhia da Letras

A ideia é que o romance ganhe versão em áudio e adaptação para graphic novel

'Grande Sertão: Veredas' será publicado na Companhia da Letras
Notícias ao Minuto Brasil

18:37 - 20/07/18 por Folhapress

Cultura Editora

"Grande Sertão: Veredas", a obra mais importante de Guimarães Rosa, deixa a editora Nova Fronteira e será publicada pela Companhia das Letras, conforme anúncio nesta quinta (19) da editora paulista.

A informação foi divulgada no site da editora. De acordo com a nota, a previsão é de que a obra -original de 1956 e considerada uma dos mais importantes da literatura brasileira e lusófona- seja publicada em fevereiro de 2019 com novo projeto gráfico, acompanhado por análises que jogam luz sobre a relevância do livro com uma cronologia ilustrada do autor. 

Ainda segundo a nota, a ideia é que o romance ganhe versão em áudio e adaptação para graphic novel, bem como uma edição especial. Além disso, será realizada uma divulgação educacional, com a intenção de apresentar aos jovens leitores uma das obras mais celebradas da língua portuguesa.

No livro, que o escritor mineiro qualificava como "autobiografia irracional", dispõe da riqueza e da ousadia da língua para se aprofundar numa reflexão singular sobre a alma humana, atribuindo ao sertão sua dimensão universal. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório