Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Paraty, Revista Quatro Cinco Um promove minimaratona de Philip Roth

Nesta quinta (26), aconteceu uma mesa chama 'Avessos da Vida' com o autor Colson Whitehead

Em Paraty, Revista Quatro Cinco Um promove minimaratona de Philip Roth
Notícias ao Minuto Brasil

22:03 - 26/07/18 por Folhapress

Cultura Flip

Em homenagem ao escritor morto em maio, revista promove debates sobre a vida do autor americano Philip Roth, morto em maio deste ano aos 85 anos. 

Nesta quinta (26), aconteceu uma mesa chama 'Avessos da Vida' com o autor Colson Whitehead, convidado da programação principal da Flip, que foi entrevistado por Fernanda Diamant, editora da Quatro Cinco Um. 

+ Poeta conta que sofreu censura com luta feminista em Portugal

Na conversa foi abordado as suas lições de escrita, as representações literárias do conflito racial na América e o caldeirão cultural norte-americano, que ao mesmo tempo junta e divide negros, judeus, latinos, anglo-saxões, asiáticos e outros povos.

Confira a programação desta sexta-feira (27) e sábado (28):Sexta-feira (27)Complô contra a América - 15hNa sexta-feira (27),  a historiadora Lilia Moritz Schwarcz, com a repórter especial da Folha Patrícia Campos Mello e o editor-executivo da Folha Sérgio Dávila, discutirão as profecias políticas presentes na obra de Roth. Por exemplo, o escândalo sexual em torno de Bill Clinton, que inspirou "A Marca humana"? A mediação será de Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um.

Sábado (28)  - 15h Portnoy sem ComplexoNo sábado (28), o mais popular romance de Philip Roth, "Complexo de Portnoy" inspira um debate sobre sexo, psicanálise e humor na literatura, em especial na obra de Roth. Os debatedores são a escritora e crítica Noemi Jaffe, o escritor e editor Tiago Ferro e a psicanalista Luciana Saddi, com mediação de Fernanda Diamant, editora da Quatro Cinco Um. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório