Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Em Paraty, Revista Quatro Cinco Um promove minimaratona de Philip Roth

Nesta quinta (26), aconteceu uma mesa chama 'Avessos da Vida' com o autor Colson Whitehead

Em Paraty, Revista Quatro Cinco Um promove minimaratona de Philip Roth
Notícias ao Minuto Brasil

22:03 - 26/07/18 por Folhapress

Cultura Flip

Em homenagem ao escritor morto em maio, revista promove debates sobre a vida do autor americano Philip Roth, morto em maio deste ano aos 85 anos. 

Nesta quinta (26), aconteceu uma mesa chama 'Avessos da Vida' com o autor Colson Whitehead, convidado da programação principal da Flip, que foi entrevistado por Fernanda Diamant, editora da Quatro Cinco Um. 

+ Poeta conta que sofreu censura com luta feminista em Portugal

Na conversa foi abordado as suas lições de escrita, as representações literárias do conflito racial na América e o caldeirão cultural norte-americano, que ao mesmo tempo junta e divide negros, judeus, latinos, anglo-saxões, asiáticos e outros povos.

Confira a programação desta sexta-feira (27) e sábado (28):Sexta-feira (27)Complô contra a América - 15hNa sexta-feira (27),  a historiadora Lilia Moritz Schwarcz, com a repórter especial da Folha Patrícia Campos Mello e o editor-executivo da Folha Sérgio Dávila, discutirão as profecias políticas presentes na obra de Roth. Por exemplo, o escândalo sexual em torno de Bill Clinton, que inspirou "A Marca humana"? A mediação será de Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um.

Sábado (28)  - 15h Portnoy sem ComplexoNo sábado (28), o mais popular romance de Philip Roth, "Complexo de Portnoy" inspira um debate sobre sexo, psicanálise e humor na literatura, em especial na obra de Roth. Os debatedores são a escritora e crítica Noemi Jaffe, o escritor e editor Tiago Ferro e a psicanalista Luciana Saddi, com mediação de Fernanda Diamant, editora da Quatro Cinco Um. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório