Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme brasileiro será produzido na Puglia, Itália

"Detetives do Prédio Azul 2" é produção da Gloob e Globo Filmes

Filme brasileiro será produzido na Puglia, Itália
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 27/07/18 por ANSA

Cultura Futebol Internacional

O filme brasileiro "Detetives do Prédio Azul 2" gravará cenas na região da Puglia, na Itália, a partir deste sábado (28), até o dia 4 de agosto, segundo informou a entidade de audiovisual Apulia Film Commission.

A região já foi cenário de produções de diversos países do mundo (EUA, China, Japão, França, Bélgica, Inglaterra e Índia), mas o longa será o primeiro brasileiro a ser filmado no local.

+ Remake de 'As Panteras' terá Kristen Stewart no elenco

Inspirado no seriado infantil "Detetives do Prédio Azul", produzido pela Gloob, o filme se apresenta como uma sequência do filme homônimo, uma das maiores bilheterias brasileiras de 2017.

"A Puglia está cada vez mais presente nas telonas de todo o mundo, e graças ao cinema e aos importantes investimentos que estamos fazendo no setor audiovisual, superamos novas fronteiras e atingimos um público mais vasto", comentou o presidente da região, Michele Emiliano.

As empresas brasileiras Paris Produções Cinematográficas, Gloob e Globo filmes são as encarregadas pelas gravações, que serão feitas nas cidades de Alberobello, Conversano e Cisternino.

Ainda segundo Emiliano, os brasileiros contrataram uma produtora executiva italiana chamada Intergea, com sede na cidade de Gravina in Puglia. "Continuemos a fazer que conheçam a Puglia através do cinema, em toda a sua beleza", concluiu o presidente. (ANSA)

Campo obrigatório