Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de Cinema Italiano começa hoje em 12 cidades do Brasil

"8 ½ Festa do Cinema Italiano" ocorre até dia 8 de agosto

Festival de Cinema Italiano começa hoje em 12 cidades do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

07:53 - 02/08/18 por ANSA

Cultura PREPARE A PIPOCA

"Dogman", uma das maiores bilheterias italianas deste ano, marca a sua estreia no Brasil durante a "8 ½ Festa do Cinema Italiano", que acontece de 2 a 8 de agosto, em 12 cidades do país. O longa italiano, dirigido por Matteo Garrone, foi premiado em Cannes 2018, e o ator Edoardo Pesce, que interpreta Simoncino, está no Brasil para conversar com o público e para participar da première nacional.

+ 'Difícil e emocionante', diz diretor do filme Turma da Mônica

Além dessa produção, outras estreias importantes estão confirmadas no evento, como "Fortunata", de Sergio Castellitto, protagonizado por Jasmine Trinca, prêmio de Melhor Atriz na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2017, e "Nico 1988", de Susanna Nicchiarelli, vencedor da Mostra Orizzonti, no Festival de Veneza 2017.

O festival começou em Lisboa, em 2008, e já tem 10 anos de sucesso passando por dezenas de cidades lusófonas e em três continentes diferentes. Nesta edição, serão quase 300 sessões programadas para uma semana de mostra. Além disso, todos os filmes serão exibidos simultaneamente nas cidades em que ocorre o evento, sendo que a maioria entrará em cartaz nos cinemas brasileiros nos próximos meses.

São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Salvador já receberam o evento em 2017, e neste ano, Vitória, Goiânia, Belém e Florianópolis passam a integrar o circuito. Confira a programação dos filmes, horários, convidados e os cinemas participantes em: http://www.festadocinemaitaliano.com.br/ (ANSA)

Campo obrigatório