Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Ator que faz Santos Dumont em série recusou testes em 'O Mecanismo'

João Pedro Zappa diz que não gosta de embarcar em projetos com os quais não sente alguma afinidade

Ator que faz Santos Dumont em série recusou testes em 'O Mecanismo'
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 05/08/18 por Folhapress

Cultura Mais Leve que o Ar

Aos 29 anos de idade, João Pedro Zappa, protagonista de série da HBO sobre o aviador Alberto Santos Dumont, diz que não gosta de embarcar em projetos com os quais não sente alguma afinidade.

Ele exemplifica com duas produções principalmente: a série "O Mecanismo", sobre a Operação Lava Jato, e o filme "Nada a Perder", que retrata a vida do bispo Edir Macedo.

+ Patrick Stewart deve retornar como capitão Picard em "Star Trek"

Convidado a fazer testes para a primeira e a segunda temporada de "O Mecanismo", Zappa não pensou duas vezes -diz que pressentiu direcionamento partidário. "Já lia muitas coisas que o Padilha [José, diretor da série] dizia." No lançamento pela Netflix no início do ano, a série foi acusada de ter funcionado como propaganda antipetista.

Zappa também refutou convite para fazer o bispo Edir Macedo jovem no filme "Nada a Perder". "Estavam pintando ele como um santo homem, e para mim ele é um bandido", diz, sobre o criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Depois de fazer "Gabriel e a Montanha", rodado na África, conta que ficou sem emprego. No ano passado, recusou outros trabalhos como ator e ganhou a vida como garçom. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório