Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo filme de Spike Lee traz música inédita de Prince

"Mary Don't You Weep" foi gravada pelo falecido cantor em 1983 e estava esquecida em seu arquivo pessoal

Novo filme de Spike Lee traz música inédita de Prince
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 08/08/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura AVASSALADORA

O novo filme de Spike Lee, 'Infiltrado na Klan', conta com uma trilha sonora de peso: a música inédita do falecido cantor Prince, "Mary Don't You Weep". Gravada em 1983, a canção estava esquecida no arquivo pessoal do cantor e só foi divulgada após sua morte, segundo o site Adoro Cinema.

O diretor conta como a música veio parar em suas mãos em entrevista à Revista Rolling Stone. "Sabia que precisava de uma canção para os créditos finais. Fiquei muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify. Então, o convidei para uma exibição privada. E depois, ele disse, 'Spike, tenho a música'. E era "Mary Don’t You Weep", gravada em fita K7 em meados dos anos 1980. Prince queria que eu usasse essa música, não me importo com o que digam. Meu irmão Prince queria que eu encontrasse a música. Para este filme. Não há outra explicação para mim. Esta fita estava nos fundos do arquivo. Em Paisley Park. E, de repente, do nada, é descoberta? Não, não. Não foi um acidente", revela.

Vencedora do Grande Prêmio do Festival de Cannes, 'Infiltrado na Klan' é uma comédia policial que faz um paralelo entre as ações da organização supremacista branca Ku Klux Klan e as recentes violências cometidas contra a população negra dos Estados Unidos.

Leia também: 'Driven' encerrará a Mostra de Cinema de Veneza

Campo obrigatório