Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme com pessoas sintetiza a melancolia do Ursinho Pooh

"Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível", é um longa da Disney baseado nos amados personagens infantis criados pelo escritor A.A. Milne

Filme com pessoas sintetiza a melancolia do Ursinho Pooh
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 15/08/18 por FolhaPress

Cultura Christopher Robin

O diretor Marc Forster ("007 - Quantum of Solace") estava em um avião com a filha de seis anos. Entretida com o desenho do Ursinho Pooh no iPad, a menina pediu: "Por que você não faz um filme para mim? Todos seus filmes são sombrios e não posso ver nenhum deles".

"Três anos depois, aqui estou eu", diz Forster à reportagem no lançamento de "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível", longa da Disney baseado nos amados personagens infantis criados pelo escritor A.A. Milne (1882-1956). "Criamos uma história original, algo muito difícil de encontrar neste mundo de sequências e adaptações."

A ideia da produção que estreia nesta quinta (16), no entanto, é mais antiga. Desde que o produtor Brigham Taylor viu o ursinho falante de "A.I. - Inteligência Artificial", em 2001, ele arquiteta a ideia de levar Pooh para o cinema. O conceito coincidiu com o sucesso da Disney ao transformar as animações como "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera" em filmes com atores em carne e osso.

A transposição foi complicada. O cineasta independente Alex Ross Perry ("Rainha do Mundo") foi contratado para escrever o primeiro tratamento do roteiro, há três anos. Mas o estúdio não gostou do resultado, que se concentrava na jornada do Ursinho Pooh em busca do seu amigo humano, Christopher Robin.Tom McCarthy, ganhador do Oscar por "Spotlight " (2015), lapidou o texto para Allison Schroeder ("Estrelas Além do Tempo") melhorar o terceiro ato.

"Quando trabalhamos com grandes estúdios, os executivos podem achar que estão fazendo um filme, enquanto o diretor acredita fazer outro. Não deixei isso acontecer, porque seria um conflito", diz Forster."Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível" virou uma história melancólica que pode se conectar diretamente aos livros de Milne: anos depois de abandonar o bosque, Christopher Robin (Ewan McGregor) enfrenta as dificuldades da vida adulta ao equilibrar trabalho e família.

"Ele é um homem desconectado por causa dos traumas da guerra e das suas responsabilidades como adulto", diz McGregor. "Qualquer um que precisou passar um tempo longe da família para o bem da própria família vai se identificar com o filme.

"Um outro tipo de identificação, porém, prejudicou a carreira internacional do filme. "Christopher Robin" foi proibido na China porque, para driblar a censura, blogueiros costumam comparar a figura redonda do Ursinho Pooh com a do presidente chinês Xi Jinping. O estúdio, no entanto, diz que o banimento foi em razão do limite de filmes ocidentais impostos no país. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Neto de Gregory Peck é o novo Spock da série "Star Trek: Discovery"

Campo obrigatório