Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme brasileiro 'Deslembro' é exibido no Festival de Veneza

Longa de Flávia Castro concorre na seção "Horizontes"

Filme brasileiro 'Deslembro' é exibido no Festival de Veneza
Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 31/08/18 por ANSA

Cultura Cinema

O filme brasileiro "Deslembro", dirigido por Flávia Castro, foi exibido para a imprensa pela primeira vez na 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza na noite desta quinta-feira (30).

O longa, apresentado na Sala Volpi, é a única produção brasileira concorrendo na seção "Horizontes" (não disputa o Leão de Ouro). Ele ainda será exibido nesta sexta-feira (31) e sábado (1).

O filme narra a história de Joana, uma jovem apaixonada por música e literatura, que deixou o Brasil para morar em Paris quando a anistia foi decretada, mas precisa voltar ao Rio de Janeiro para iniciar uma nova vida. "Deslembro" conta com uma produção majoritariamente brasileira, em parceria com França e Catar. A produção associada com o país europeu veio de uma relação antiga da diretora com a nação.

Além do filme de Castro, há outro brasileiro incluído na seleção oficial da Bienal de Veneza. O documentário "Humberto Mauro", que narra a vida do cineasta de mesmo nome, será apresentado na seção "Clássicos de Veneza". Com informações da Ansa.

Campo obrigatório