Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix lança teaser de nova temporada de 'House of Cards; confira

Na série, Claire Underwood chega à presidência dos EUA

Netflix lança teaser de nova temporada de 'House of Cards; confira
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 05/09/18 por ANSA

Cultura Série

A Netflix lançou nesta quarta-feira (5) um vídeo promocional da última temporada da série "House of Cards", que tem como tema os bastidores da política norte-americana.

No "teaser", a mulher do protagonista, Francis Underwood (Kevin Spacey), Claire (Robin Wright), aparece em frente ao túmulo do marido e faz uma promessa.

"Vou te dizer uma coisa, Francis. Quando eles me enterrarem, não vai ser no meu quintal. E quando eles quiserem me homenagear, terão que fazer fila", declara a personagem.

Os autores da série tiveram que "matar" Frank Underwood após a revelação de casos de abuso sexual com o envolvimento do ator Kevin Spacey, que acabou sendo demitido pela Netflix. Na nova temporada, que terá oito episódios, Claire chega à presidencia dos Estados Unidos, liderando o desfecho da história.

Para os episódios finais, o elenco aparece um pouco diferente, com veteranos de Hollywood, como Diane Lane, Greg Kinnear e Cody Fern. "House of Cards" foi a primeira produção online a ganhar indicações a prêmio de prestígio do universo audiovisual. O seriado já teve 53 indicações ao Emmy Awards, com sete vitórias, e seis indicações ao Globo de Ouro, com duas vitórias.

Caso Spacey

A estrela da série interpretou o temido Frank Underwood por cinco anos, mas as denúncias de assédio sexual o deixaram fora da produção. Em outubro do ano passado, o ator Anthony Rapp fez uma postagem na internet, na qual descrevia uma cena de abuso sexual cometida por Spacey em 1986.

Spacey usou sua conta no Twitter para pedir "sinceras desculpas" e revelar a sua orientação sexual. O caso repercutiu na imprensa internacional e a Netflix afastou o ator, além de cogitar o fim da série.

Desde então, oito pessoas da equipe da série acusaram o protagonista de assédio sexual, aumentando a lista de denúncias contra ele, que conta com outras acusações feitas em Londres, quando o Spacey era diretor de um teatro na capital inglesa.(ANSA)

Campo obrigatório