Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Causa da morte de Dolores O'Riordan, do Cranberries, é revelada

Segundo a BBC, cantora se afogou na banheira de hotel após uma intoxicação alcoólica

Causa da morte de Dolores O'Riordan, do Cranberries, é revelada
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 06/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Morreu em janeiro

A causa da morte da cantora irlandesa Dolores O'Riordan, vocalista do Cranberries, foi revelada por um inquérito no Tribunal do Coroner de Westminster.

Segundo a BBC, ela se afogou na banheira de seu quarto em um hotel em Londres após uma intoxicação alcoólica. O'Riordan morreu em consequência de um "trágico acidente", disse o legista. O'Riordan morreu aos 46 anos em 15 de janeiro.

A cantora morreu após beber uma quantidade excessiva de álcool, testemunhas especialistas disseram ao tribunal. Ela não teve ferimentos nem indícios de auto-agressão. "Eu vi a sra. O'Riordan submersa na banheira com o nariz e a boca completamente embaixo d'água", disse a legista. Havia garrafas vazias no quarto - cinco garrafas pequenas e uma garrafa de champanhe -, bem como recipientes de remédios com uma quantidade de comprimidos em cada recipiente.

+ Dolores O'Riordan estava deprimida e já tentou suicídio, dizem amigos

O'Riordan entrou para os Cranberries no início dos anos 1990, levando a banda ao estrelato com cinco discos de estúdio, uma coletânea, e hits como "Linger" e "Salvation".

Entre 2003 e 2009, a cantora seguiu carreira solo, mas o grupo voltou a se reunir em 2010, lançando um álbum dois anos depois. Em 2014, O'Riordan chegou a ser detida após agredir uma aeromoça durante uma viagem de avião. Ela era mãe de três filhos.

Campo obrigatório