Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avril Lavigne anuncia single e comenta doença: 'Tinha aceitado morrer'

Cantora, que vai lançar primeira música após 5 anos de hiato, fala sobre luta durante esse período

Avril Lavigne anuncia single e comenta doença: 'Tinha aceitado morrer'
Notícias ao Minuto Brasil

12:41 - 08/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Avril Lavigne anunciou o lançamento do single “Head Above Water”, cinco anos após seu último disco.

A música chegará ao mercado em 19 de setembro, porém, antes de lançá-la, a cantora publicou uma carta aos seus fãs em que fala sobre sua batalha contra a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Entre os sintomas estão dores de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares e articulares e mal-estar geral.

Leia a carta de Avril Lavigne na íntegra:

"Estou empolgada por finalmente poder anunciar o primeiro single do meu novo single junto com a data do lançamento. Cinco anos se passaram desde que eu lancei meu último disco. Eu passei os últimos anos casa doente lutando contra a Doença de Lyme.

Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais. Eu pude transformar essa luta em música e estou realmente orgulhosa por isso. Eu escrevi músicas em minha cama e, do sofá, gravei a maioria delas. Palavras e versos tão verdadeiros sobre minha experiência que airam de mim sem esforço.

Realmente... mantendo meu ânimo, tendo metas para atingir e com o objetivo de sobreviver, minha música me ajudou a me curar e me manter viva. Obrigada por aguardarem pacientemente enquanto eu lutava e continuo lutando na batalha da minha vida.

A primeira música que escolhi lançar se chama “Head Above Water”. Ela é também a primeira música que escrevi da minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado morrer e conseguia sentir meu corpo se desligando. E sentia como se estivesse me afogando. Era como se eu estivesse mergulhada na água e precisasse emergir para respirar.

Como se eu estivesse em um rio, sendo puxada pela correnteza. Sem poder respirar. Rezando para Deus para que Ele me ajudasse a manter a cabeça acima da água. Me ajudasse a ver através da tempestade. Eu crescia ao lado Dele. Minha mãe me apoiava. Nos braços dela eu escrevi a primeira música que estou lançando para falar sobre minha história. Depois, eu encontrei uma alma maravilhosa, Travis Clark, e nós sentamos no piano e esculpimos o resto da canção. Depois, entreguei isso para o gênio Stephan Moccio e amei o que ele fez com a música.

Eu decidi ser sincera sobre minha batalha, me abrindo e sendo o mais vulnerável possível. E para ser honesta, parte de mim não queria falar sobre estar doente, porque eu queria que tudo isso acabasse, mas eu sei que eu tenho que fazer isso. Porque isso não é só uma parte da minha vida, eu preciso conscientizar as pessoas sobre a severidade da Doença de Lyme.

Uma simples picada de inseto pode f**** grande. As pessoas não estão cientes que a doença de Lyme precisa ser tratada imediatamente. Muitas vezes, se estão cientes, elas não são tratadas simplesmente porque não conseguem chegar a um diagnóstico. E mesmo quando elas recebem um diagnóstico, muitas vezes não conseguem arcar com o tratamento.

Minha fundação quer ter certeza que isso não vai acontecer com tanta frequência com acontece. Então em nosso website, nós estamos fornecendo pesquisas sobre prevenção e links em que você pode se conectar com médicos. Em breve, vamos anunciar alianças com um time grande de cientistas que vai acelerar as pesquisas sobre a doença.

Por favor, junte-se a nós nessa luta enquanto eu falo para o mundo sobre minha história e trago uma conscientização sobre a doença.

Estou pegando minha vida de volta em minhas próprias mãos e fazendo o que eu sei que eu deveria estar fazendo nesta vida. Fazendo música. E compartilhando minha cura e esperança através da minha música. Eu espero que isso tudo toque vocês, para lhe trazer força, e elevar, te inspirar e encorajar.

Eu quero mais do que qualquer coisa voltar aos palcos. Para segurar minhas guitarras e correr por aí. Para cantar com meu coração e viajar pelo mundo para ver todos os meus fãs. Farei tudo o que eu pider para voltar aos palcos, viajar, para cantar para vocês, para trabalhar novamente. Mas eu sempre tenho que ouvir meu corpo e manter um equilíbrio saudável. Por isso por favor, tenham paciência. Eu escrevi e gravei esse álbum e, para mim, esse é um momento vitorioso. É uma grande realização. Estou muito orgulhosa e agradecida por cada um de vocês que me esperou tão pacientemente e amavelmente com apoio durante todo esse processo.

Aqui. Agora eu me sinto bastante forte, triunfante, poderosa e com um registro verdadeiro para mim e minha experiência ao longo dos anos. Meu primeiro single se chama “Head Above Water” e será lançado em 19 de setembro. Estou muito empolgada por retornar com uma nova música e ter vocês comigo nesta jornada. Vamos fazer isso. Nova era."

Campo obrigatório