Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo Museu da Estátua da Liberdade será inaugurado em 2019

Espaço contará a história do célebre ponto turístico de NY

Novo Museu da Estátua da Liberdade será inaugurado em 2019
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 13/09/18 por ANSA

Cultura Nova York

Com um projeto avaliado em cerca de US$ 100 milhões, será inaugurado em maio de 2019, nos Estados Unidos, o novo Museu da Estátua da Liberdade, que contará a história do mais famoso monumento de Nova York.

De acordo com Stephen Briganti, presidente da Fundação Estátua da Liberdade, o museu terá entrada gratuita para receber um número maior de visitantes.

+ 'Estou na campanha discretamente, mas sou Ciro', diz Caetano

Segundo ele, apenas 20% daqueles que visitam o monumento entram na estátua, enquanto somente 7% acessam a parte da coroa. Apenas a Ilha Ellis recebe cerca de 4,5 milhões de visitantes por ano.

"Vamos expandir o museu para contar uma história mais ampla da Estátua da Liberdade. Mas, acima de tudo, porque atualmente aqueles que chegam na ilha não conseguem entrar na estátua porque o acesso é limitado. Agora as coisas vão mudar, e a maioria das pessoas poderá visitar o museu", disse Briganti em entrevista à ANSA.

O design do novo museu foi projetado pelo escritório de arquitetura Fxfowle e será uma extensão do atual, que fica na base do famoso monumento.

O local terá quase 2,5 mil metros quadrados. O espaço será dividido em seções, que contarão com workshops e apresentações multimídia sobre a história da Estátua da Liberdade, desde seu processo de construção até os dias de hoje. Além disso, o local terá um grande jardim com terraço no último andar.

Entre outras atrações, o museu colocará em exposição a tocha original da estátua, que fica hoje na base do monumento. Os visitantes também poderão ter uma vista privilegiada do horizonte de Manhattan e Nova Jersey.

Projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi e construída por Gustave Eiffel, a Estátua da Liberdade foi inaugurada em outubro de 1886. A construção possui quase 93 metros de altura e foi um presente da França aos Estados Unidos. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório