Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Workshop dá dicas para brasileiros fazerem cinema na Itália

Evento integra programação do 2º Italian Film Fest

Workshop dá dicas para brasileiros fazerem cinema na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Film Fest

Profissionais do cinema poderão participar de um workshop gratuito em São Paulo, no próximo dia 26 de setembro, sobre oportunidades comerciais no Brasil e na Itália para a sétima arte. O evento, que leva o nome de "As relações comerciais entre as cinematografias do Brasil e da Itália", ocorre às 11h, na Biblioteca do Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, e faz parte da programação do 2º Italian Film Fest.

O workshop contará com a presença de representantes de entidades italianas, como Roberto Stabile, da Associazione Nazionale Industrie Cinematografiche Audiovisive Multimediali (Anica), e dos brasileiros Marcio Ramos, presidente da SP CINE; Janaina Tadeu De Souza, do Arte 1 do Grupo Bandeirantes; o cineasta Luiz Bernardo; e Gustavo Rolla, da Ancine. O evento será mediado pelo jornalista Javier Fernandez, da agência italiana de notícias ANSA.

+ Museu Nacional inspira plano mundial de prevenção da Unesco

O workshop ocorre em um contexto em que a Itália demonstra interesse em produções e pós-produções brasileiras em seu território. Já os brasileiros tentam obter facilidades econômicas e financiamentos para projetos na Itália. Além do workshop, a programação do 2º Italian Film Fest em São Paulo traz sessões gratuitas de cinema durante os dias 24 e 30 de setembro, no Unibes, e dois debates: um sobre a condição da mulher no cinema, e outro sobre a relação entre a televisão, os serviços de streaming e o cinema.

Confira a programação completa AQUI

Campo obrigatório