Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Série de Elena Ferrante será exibida nos cinemas da Itália

Cinemas receberão os 2 primeiros episódios de “A Amiga Genial"

Série de Elena Ferrante será exibida nos cinemas da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

04:54 - 02/10/18 por ANSA

Cultura Febre

A aguardada série televisiva "A Amiga Genial", inspirada no livro homônimo da escritora Elena Ferrante, terá seus dois primeiros episódios exibidos nos cinemas da Itália. 

Dirigida por Saverio Costanzo e produzida em parceira pela italiana "Rai" e a norte-americana "HBO", a série deverá ter quatro temporadas, sendo que a primeira, com oito episódios, será inspirada no primeiro volume da saga.

+ Filme brasileiro retrata violência doméstica na perspectiva infantil

A chamada tetralogia napolitana é formada pelos volumes "A amiga genial", "História do novo sobrenome", "História de quem foge e de quem fica" e "História da menina perdida", todos já lançados no Brasil.

Os mesmos dois primeiros episódios da série foram exibidos em sessão especial no Festival de Cinema de Veneza e receberam muitos aplausos do público. Já o lançamento oficial deverá ser entre dezembro de 2018 e março de 2019.

"Eu era um leitor apaixonado da saga, não hesitei um segundo quando me pediram disponibilidade e fiquei assustado com a magnitude da produção, porque um diretor, para poder encontrar a bússola, deve entender o coração", disse Costanzo em entrevista à ANSA.

"Uma história que une diferentes públicos, os leitores da saga e aqueles que amam o romance popular na TV. Nesta história feminina de emancipação, nesta amizade flui dentro da história do nosso país", disse Tinni Andreatta, diretor da Rai.

A série conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù e Lila, escrita pela primeira após o súbito desaparecimento da segunda. A narrativa começa com Lenù recebendo a notícia que Lila, já idosa, havia sumido sem deixar rastros. Irritada, ela decide relatar toda a trajetória de sua amizade, desde a infância até a velhice. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório