Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amy Winehouse voltará aos palcos na forma de holograma

Lucro da turnê será destinado à Fundação Amy Winehouse, que ajuda jovens que sofrem de abuso de substâncias e outros problemas

Amy Winehouse voltará aos palcos na forma de holograma
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Turnê

Fãs de Amy Winehouse - que morreu em 2011, aos 27 anos - poderão ver a cantora no palco novamente. Desta vez, a cantora aparecerá em show na forma de holograma. A informação foi dada pelo pai da artista, Mitch Winehouse, à agência de notícias Reuters.

Com estreia prevista para 2019, o show será criado pela empresa que produziu turnês semelhantes para o músico Roy Orbison e para a cantora de ópera Maria Callas. A turnê com as músicas de Amy deve rodar o mundo durante três anos.

Como explica a publicação, os shows terão uma banda, que acompanhará, ao vivo, gravações originais da voz da cantora.

Segundo Mitch Winehouse, o lucro da turnê será destinado à Fundação Amy Winehouse, que foi criada após a morte da cantora para ajudar jovens que sofrem de abuso de substâncias e outros problemas.

+ Satyrianas volta à Roosevelt e imagina o Brasil dos presidenciáveis

"Fãs têm clamado por algo novo de Amy, mas, na verdade, não há nada novo" em termos de música, disse Mitch. "Nós sentimos que essa seria uma maneira incrível tanto de Amy revisitar seus fãs por meio de um holograma como de arrecadar dinheiro para nossa fundação".

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, em sua casa em Londres. Ela foi vítima de envenenamento por álcool.

O holograma será desenvolvido pela BASE Hologram. Com a ajuda de uma atriz, que imitará os movimento de palco da cantora, a empresa criará o holograma com próteses e imagens geradas por computador, informou o diretor executivo da empresa, Brian Becker. Segundo ele, a tecnologia permite que a projeção se mova pelo palco.

"Faremos o melhor que pudermos em termos de honrar seu legado", disse Becker. Ele informou também que o show deve durar entre 75 minutos e 110 minutos.

Campo obrigatório