Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roberto Benigni fará Geppetto em live-action de Pinóquio

O longa começará a ser gravado a partir do próximo ano

Roberto Benigni fará Geppetto em live-action de Pinóquio
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 26/10/18 por Ansa

Cultura Netflix

O vencedor do Oscar Roberto Benigni será o responsável por interpretar Geppetto, no live-action do conto infantil "Pinóquio", dirigido por Matteo Garrone. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26), e esse papel encerrará um período de sete anos do ator longe das telonas.

Reconhecido por "A vida é Bela", de 1999, o italiano fez a sua própria versão de Pinóquio em 2002, a qual escreveu, dirigiu e protagonizou. Mas, a produção se mostrou um fracasso e foi duramente criticada pela mídia americana.

A nova versão é uma colaboração entre Itália e França e começará a ser filmada no ano que vem.

Para Benigni, "interpretar Geppetto dirigido por Garrone é uma das formas de felicidade". O diretor, por sua vez, disse que conheceu o ator quando ainda era criança, graças ao seu pai (o crítico teatral Nico Garrone) e afirmou que "ter a oportunidade de trabalharem juntos é uma ocasião extraordinária".

"Pinóquio será um filme para toda famíla, e ninguém como Roberto consegue emocionar o público de qualquer idade. Agradeço pela confiança que demonstrou aceitando compartilhar comigo essa nova aventura", continuou Garrone.

Também nesta semana, foi anunciado que o diretor de "A Forma da Água", Guillermo del Toro, dirigirá uma versão de Pinóquio que será exibida na Netflix. (ANSA)

Campo obrigatório