Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Produtor de cinema é acusado de abusar de jovem de 16 anos, diz jornal

Segundo ação, Harvey Weinstein teria tirado a calça e forçado a garota a tocar em suas partes íntimas

Produtor de cinema é acusado de abusar de jovem de 16 anos, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

23:21 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Assédio

O produtor de cinema Harvey Weinstein foi acusado, nesta quarta-feira (31), de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. A informação foi divulgada pelo jornal "The New York Post" e negada pelo advogado de Weinstein em entrevista ao canal "Sky News".

De acordo com o jornal, a modelo polonesa, que era aspirante a atriz na época, teria concordado em se encontrar com o produtor em 2002. O nome dela não foi revelado.

O produtor de cinema é acusado de ter ameaçado e pressionado a jovem. "Ele disse que 'fez' as carreiras de Penelope Cruz e Gwyneth Paltrow, e que nenhuma das duas estaria trabalhando se não fosse ele", consta na ação.

+ Ingressos para shows de Ed Sheeran no Brasil custam até R$ 650

Segundo a modelo, Weinstein teria tirado a calça e forçado a garota a tocar em suas partes íntimas, mas ela se negou e foi embora.

O advogado de Weinstein, Benjamin Brafman, disse à 'TV Sky News' que "a acusação é absurda e eventualmente, como todas as outras que foram expostas como mentirosas, essa alegação não comprovada sobre algo que tem quase 20 anos vai ser comprovada como falsa".

Campo obrigatório