Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ganhador do Oscar, filme 'Gladiador' deve ganhar sequência após 18 anos

Longa deve acompanhar a história do menino Lucius já adulto

Ganhador do Oscar, filme 'Gladiador' deve ganhar sequência após 18 anos
Notícias ao Minuto Brasil

09:25 - 02/11/18 por Folhapress

Cultura Cinema

O diretor Ridley Scott está trabalhando numa sequência para o filme "Gladiador", lançado no ano 2000. Segundo a imprensa americana, o longa vai seguir a história de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) que é salvo pelo protagonista Maximus (Russell Crowe), no primeiro filme. 

O projeto, ainda em fase embrionária, está sendo negociado com a distribuidora Paramount.

+ Lauryn Hill fará show em São Paulo em maio de 2019

Já o roteiro ficará sob os cuidados de Peter Craig, o mesmo por trás de "Jogos Vorazes" 1 e 2 e que trabalha atualmente na sequência de "Top Gun - Ases Indomáveis", clássico dos anos 1980.

Em 2017, Ridley Scott chegou a falar sobre seu desejo de fazer uma sequência para "Gladiador". Na ocasião, o diretor falava sobre uma forma de trazer Russell Crowe e seu personagem, Maximus, de volta para o longa, apesar de ele ter morrido no primeiro longa. 

"Gladiador" foi indicado a 11 Oscars, tendo vencido cinco deles, incluindo melhor filme e melhor ator para Russell Crowe. O longa rendeu mais de US$ 460,5 milhões (R$ 1,7 bilhão). Além de Russell Crowe, também fizeram parte do elenco Connie Nielsen e Joaquin Phoenix. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório