Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rihanna e Axl Rose criticam Trump após uso de músicas em campanha

Artista recorreu às redes sociais para lembrar que é contra o uso das suas músicas em eventos de carácter político

Rihanna e Axl Rose criticam Trump após uso de músicas em campanha
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 06/11/18 por Folhapress

Cultura EUA

Após as canções "Don't Stop the Music" e "Sweet Child o' Mine" serem tocadas em comícios de Donald Trump, seus respectivos autores, Rihanna e Axl Rose se manifestaram nas redes sociais contra o uso de suas músicas em eventos políticos do presidente americano.

"O Guns N' Roses, assim como muitos artistas, se opôs ao uso não-autorizado de suas música em eventos políticos e fez um pedido formal para que suas canções não sejam tocadas em comícios de Trump ou em eventos associados a ele", escreveu Axl Rose no Twitter.

+ 'Bohemian Rhapsody' lidera bilheterias nos cinemas brasileiros

Rihanna retuitou um post de um repórter do Washington Post que relatava que a música "Don't Stop the Music" embalava um comício do republicano no estado no Tennessee.

"Não por muito mais tempo", escreveu Rihanna. "Eu e minha galera jamais iríamos a um evento trágico desses", disse em referência ao comício.

Os advogados da cantora enviaram uma carta à Casa Branca, em que diziam "como vocês devem saber, [Rihanna] não consentiu com o uso de suas músicas por Trump".

Em outubro, Rihanna recusou o convite de fazer um show durante o intervalo do Super Bowl, final do torneio de futebol americano, que costuma bater recordes de audiência na televisão, em apoio ao jogador Colin Kaepernick, que afirma sofrer um boicote da NFL (National Football League) por seus protestos contra injustiça racial em campo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório