Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Documentário de 70 anos do Príncipe Charles não cita Princesa Diana

Para a imprensa britânica, a omissão do nome de Lady Di chega a ser um absurdo, levando em conta o impacto da presença dela na vida do futuro rei

Documentário de 70 anos do Príncipe Charles não cita Princesa Diana
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Polémica

Um documentário produzido para a celebração dos 70 anos do Príncipe Charles está causando polêmica no Reino Unido antes mesmo do seu lançamento. Isso porque a produção do canal de TV 'BBC' sequer menciona a Princesa Diana, ex-mulher de Charles e mãe dos príncipes Harry e William. A informação é do jornal 'Daily Express', que teve acesso ao roteiro da obra.

O filho da Rainha Elizabeth foi casado com Diana entre 1981 e 1996. A celebração da união foi chamada de "o casamento do século", mas o relacionamento terminou em um divórcio tumultuado. Logo após a separação, Charles assumiu seu relacionamento com Camila Parker, com quem está casado desde 2005. A Princesa Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997.

+ 'Breaking Bad' e outras séries populares que renderam filmes

Chamado de ‘Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70’, o documentário afirma ser um “retrato íntimo e revelador do mais longevo herdeiro do trono, que ainda sente ter muito a fazer”, segundo a 'BBC'.

Para a imprensa local, a ausência do nome de Diana na obra chega a ser um absurdo, levando em conta o impacto da presença dela na vida do futuro rei. Os assessores da família real e os produtores do documentário ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.

Campo obrigatório