Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre John Rogers, presidente da Comic Con San Diego por 32 anos

Responsável pela popularização do evento na Califórnia tinha câncer no cérebro

Morre John Rogers, presidente da Comic Con San Diego por 32 anos
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 11/11/18 por Folhapress

Cultura Luto

John Rogers, 57, presidente da Comic Con San Diego há 32 anos, morreu nos Estados Unidos no último sábado (10). O executivo tinha um glioblastoma, espécie de tumor cerebral agressivo. A notícia foi confirmada nas redes sociais do evento.

"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de John Rogers, presidente da Comic Con. John morreu no sábado, 10 de novembro de 2018, por complicações de um glioblastoma, forma agressiva de câncer no cérebro", anunciou o perfil oficial da Comic Con no Twitter.

+ Conheça os álbuns internacionais mais vendidos da história

Eleito em 1986 como dirigente do evento em San Diego, na Califórnia, Rogers é indicado como um dos principais responsáveis em transformar a Comic Con em um fenômeno da cultura pop mundial.

Discreto, ele preferia não aparecer diante das câmeras e era muito reservado com entrevistas. Tradicionalmente, no entanto, aparecia em público no último dia do evento, quando se dispunha a ouvir comentários dos fãs.

Formado em ciências da computação pela Universidade de San Diego, Rogers começou a trabalhar como voluntário na Comic Con em 1978 para chegar ao posto de comando oito anos mais tarde.

Ele deixa a mulher, Janet  Tait, além de uma irmã e um irmão. A família do executivo pediu que, em vez de enviar flores, fãs façam doações para a Associação Americana de Tumor Cerebral ou a União Americana pelas Liberdades Civis. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório