Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indicado a oito categorias, J Balvin é favorito no Grammy Latino

Ele entra na disputa por prêmios como Melhor Canção do Ano, por "Mi Gente", Álbum do Ano por "Vibras" e Melhor Canção Urbana por "Downtown", uma parceria com a Anitta

Indicado a oito categorias, J Balvin é favorito no Grammy Latino
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 15/11/18 por Folhapress

Cultura Premiação

Conhecido por parcerias com nomes consagrados como Beyoncé e Shakira, J Balvin pode ser a grande estrela da noite do Grammy Latino 2018, que acontece nesta quinta-feira (15), em Las Vegas.

Na 19ª edição, o colombiano lidera a lista com oito indicações. Assim, ele entra na disputa por prêmios como Melhor Canção do Ano, por "Mi Gente", Álbum do Ano por "Vibras" e Melhor Canção Urbana por "Downtown", uma parceria com a Anitta.

+ Anitta lança série da Netflix e quer segunda temporada

No single cantado em espanhol, a brasileira pede para que Balvin a encha "inteira de satisfação". O videoclipe do hit, em que ela veste um collant preto e abusa da sensualidade, é um dos mais vistos no perfil do Youtube de Anitta, que até o fechamento desta reportagem somava mais de 330 milhões de visualizações.

A química presente na música, impressa no clipe e nas apresentações da dupla levou os fãs à loucura e alguns especulam um possível affair entre os cantores. "Quando que o namoro vai sair?", foi um dos comentários de uma seguidora no vídeo do show de J Balvin com a presença de Anitta, em Miami, no final de outubro.

No ritmo de reggaeton, "Downtown" integrou o projeto "Checkmate" de Anitta, composto por quatro canções, lançado em 2017. Além da canção que concorre ao Grammy, ela lançou também "Vai, Malandra", "Will I See You", com o produtor Poo Bear, e "Is That For Me", com Alesso.  Em entrevista à Folha, no início do ano, Balvin disse que Anitta é uma mulher muito especial e afirmou ser "muito grato a ela". A música que logo se tornou hit foi a segunda parceria do colombiano com a funkeira, a primeira foi em "Ginza", lançada em 2016.

Além disso, Anitta também foi indicada ao prêmio Melhor Fusão/Interpretação Urbana por "Sua Cara", música gravada com Pabllo Vittar.

Na cerimônia, a brasileira não estará apenas no aguardo pelos possíveis prêmios a que foi indicada, como também será uma das apresentadoras da noite. Quando recebeu a notícia das indicações, ela comemorou no Twitter e escreveu que chegou onde sempre sonhou estar.Na última semana, Anitta lançou três vídeos que compõem seu último trabalho, o EP "Solo". Em um deles, "Não Perco Meu Tempo", ela beija 24 pessoas de todas as cores e sexos. À Folha, ela disse que costuma "usar os clipes como forma de 'empoderamento' feminino, de passar mensagens positivas e de mostrar as referências de minha realidade".

Entre os representantes do Brasil, Chico Buarque também está na disputa por importante prêmio da noite, o Álbum do Ano, por "Caravanas". Ele disputa com cantores que, em sua maioria, são do pop, como a mexicana Natalia Lafourcade e Kany Garcia.

Chico também concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Lançado em setembro do ano passado, "Caravanas" foi seu primeiro disco de músicas inéditas desde "Chico", de 2011. A faixa "As Caravanas" concorre ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Elza Soares também concorre ao prêmio pelo melhor álbum de MPB por "Deus É Mulher". Nele, ela ampliou a presença feminina na produção e, nas músicas, clama pelo direito de se manifestar, defende o ensino da cultura afrobrasileira nas salas de aula e menciona o esquema de fraudes envolvendo merendas escolares.Já a gaúcha Anaadi passou Anitta e se igualou a Chico com indicação a quatro prêmios, entre eles o de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por "Noturno" -esta categoria também é disputada por Iza ("Dona De Mim"), Erasmo Carlos ("Amor É Isso") e Ana Vilela, por um álbum homônimo. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório