Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Superprodução da Netflix quer ser novo 'Masterchef'

Programa tenta fazer um upgrade ambicioso da fórmula de outros já estabelecidos do gênero

Superprodução da Netflix quer ser novo 'Masterchef'
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 18/11/18 por Folhapress

Cultura Série

Chefs estrelados, competidores de 15 países, celebridades do mundo todo e ares de superprodução hollywoodiana são os ingredientes usados pela Netflix para aquecer a competição culinária "The Final Table - Que Vença o Melhor", com estreia marcada para esta terça (20).

O novo programa tenta fazer um upgrade ambicioso da fórmula de outros já estabelecidos do gênero, como "Masterchef" e "Bake Off".

A estreia, aliás, encerra um ano marcado por lançamentos de gastronomia da gigante do streaming. O investimento no filão não é à toa –mais de um terço dos assinantes do serviço já viram ao menos um conteúdo original relacionado a comida, segundo a Netflix.

Se em 2015 a série documental "Chef's Table" reinava como filha única no catálogo da empresa, só neste ano ganhou a companhia de atrações originais como, "Ugly Delicious" e "Somebody Feed Phil".

Em "The Final Table", não há prêmio em dinheiro ou qualquer produto. O vencedor ganha o direito de se sentar à mesa final junto aos nove renomados chefs-juízes do programa.

+ 'Bohemian Rhapsody': principais diferenças entre o filme e a vida real

A brasileira Helena Rizzo, do Maní, integra esse time ao lado de Clare Smyth (pupila de Gordon Ramsay, que há um ano abriu seu primeiro restaurante, o Core, em Londres, já com duas estrelas Michelin), Andoni Aduriz (do espanhol Mugaritz, nono no ranking do 50 Best mundial) e Enrique Olvera (do mexicano Pujol, 13º no 50 Best mundial).

"Fora a Netflix, nenhuma outra rede faria uma produção desse tamanho", comenta Robin Ashbrook, produtor-executivo do programa, em conversa com a Folha de S.Paulo. "Em termos técnicos é, sem dúvida, o maior programa de competição já feito", conclui.

Gravada em um estúdio em Hollywood, a atração reúne 12 duplas de chefs do mundo inteiro –entre eles está o australiano Shane Osborn, uma estrela Michelin pelo seu Arcane, em Hong Kong, e o brasileiro Rafa Gil, que também cozinha na China.

Cada um dos episódios aborda a gastronomia de um país diferente. México, Espanha, Brasil e Reino Unido estão entre os lugares escolhidos. Um time formado por duas celebridades e um crítico gastronômico tem a missão de apresentar o prato nacional aos competidores, que devem então criar uma releitura da receita em questão.

Os embaixadores brasileiros foram a modelo Alessandra Ambrosio, a cantora Bebel Gilberto, o crítico da Folha Josimar Melo e Helena Rizzo. O prato selecionado pelo reality show foi a feijoada e o insumo, a mandioca.

No programa, quem for para a berlinda cozinha de novo. Desta vez, um prato criativo feito com um ingrediente local e julgado por um um dos chefs-juízes que integram a almejada mesa final. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório