Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme 'Sedução da Carne', de Julio Bressane, é premiado em Portugal

O grande vencedor do evento foi "The River", de Emir Bagazin, diretor do Cazaquistão

Filme 'Sedução da Carne', de Julio Bressane, é premiado em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 26/11/18 por Folhapress

Cultura Premiação

O filme "Sedução da Carne", de Julio Bressane, conquistou o Grande Prêmio do Júri na 12ª edição do Festival de Cinema de Lisboa e Sintra, que se encerrou neste domingo (25). O grande vencedor do evento foi "The River", de Emir Bagazin, diretor do Cazaquistão.

+ Musical sobre Silvio Santos pode captar R$ 10 milhões via Lei Rouanet

O festival português promoveu homenagens a diretores como Walter Salles (Brasil), Mike Leigh (Inglaterra) e Paul Schrader (EUA).

"Sedução da Carne" acompanha as reflexões de uma obstinada escritora (Mariana Lima), que conversa com um papagaio. Como em "Dias de Nietzsche em Turim" (2001), há no novo filme de Bressane diversas referências ao pensamento do filósofo alemão.

Não é a primeira vez que o diretor de 72 anos é premiado em festivais europeus. "Dias de Nietzsche em Turim" foi considerado o melhor filme pela crítica em Veneza, e "Educação Sentimental" (2013) venceu o prêmio principal do festival de Las Palmas, na Espanha, e o da crítica em Locarno, na Suíça.

O filme terá a primeira exibição no Brasil nesta quarta (dia 28) no encerramento da 10ª Semana de Cinema, no Rio. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório