Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Causa da morte de Stan Lee, o criador de super-heróis, é revelada

Co-criador da Marvel morreu aos 95 anos

Causa da morte de Stan Lee, o criador de super-heróis, é revelada
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 27/11/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Cultura Marvel

Stan Lee, criador de grande parte do Universo da Marvel, morreu aos 95 anos na sequência de uma insuficiência cardíaca e respiratória. A causa da morte foi divulgada pelo site TMZ. 

De acordo com o resultado da autópsia, a que o TMZ teve acesso, o quadrinista e ícone da cultura pop também sofreu uma pneumonia por aspiração -  uma infecção pulmonar causada pela entrada de líquidos ou objetos contaminados vindos da boca ou estômago.

+ Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg morre aos 57 anos

Stan Lee morreu no dia 12 de novembro, às 9h17, no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles. 

Segund o site, Stan foi cremado e as suas cinzas foram entregues à filha. 

Os últimos anos da vida do criador de super-heróis não foram particularmente fáceis. Em 2017, perdeu a esposa, Joan, com quem esteve casado 69 anos. No mesmo ano processou por fraude os executivos da empresa POW! Entertainment, que ele próprio fundou, e desistiu do processo apenas semanas depois.

Chegou a processar o seu antigo gestor de negócio e viu-se obrigado a pedir uma ordem de restrição contra o responsável pela sua fortuna (estimada em 70 milhões de dólares).

Em junho deste ano, já com a saúde muito debilitada, soube-se que a polícia de Los Angeles estava investigando uma denúncia de que Stan Lee estaria sofrendo abusos. 

Campo obrigatório