Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protagonista da série 'A amiga genial' lutou 5 anos contra câncer

Ludovica Nasti interpreta Lila durante a infância

Protagonista da série 'A amiga genial' lutou 5 anos contra câncer
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 28/11/18 por ANSA

Cultura Leucemia

A italiana Ludovica Nasti, de 12 anos, que interpreta a pequena Lila na série "A amiga genial", venceu uma longa batalha contra a leucemia. De olhar intenso, a protagonista da produção inspirada no livro homônimo de Elena Ferrante foi diagnosticada com câncer quando tinha cinco anos. "Sofremos e tivemos medo, mas foi ela quem nos deu coragem", contou a mãe de Ludovica, Stefania, ao jornal italiano "Oggi".

+ Turismo na Itália volta a bater recordes em 2017

"Minha filha enfrentou os exames mais dolorosos como uma guerreira, e por isso não temos mais medo de nada", continuou. Sobre a preparação para a personagem, Ludovica ainda confessou: "Fiquei brava porque tive de cortar o cabelo [para a série].

Tinha ficado calva por muito tempo e finalmente tinha o cabelo longo". A italiana venceu a luta contra o câncer quando tinha 10 anos. Ludovica é originária de Pozzuoli, na província de Nápoles, tem dois irmãos e já trabalhou como modelo, mas essa é sua primeira experiência como atriz. "Antes eu queria ser jogadora de futebol ou dançarina de hip hop", contou.

A série estreou nesta terça-feira (27) na Itália e alcançou mais de 7 milhões de telespectadores na primeira exibição. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório