Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kevin Hart desiste de apresentar Oscar após posts antigos virem à tona

Publicações homofóbicas, gordofóbicas e que incitam a violência foram recuperadas por internautas

Kevin Hart desiste de apresentar Oscar após posts antigos virem à tona
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Reviravolta

Kevin Hart não vai mais apresentar o Oscar 2019. A decisão do comediante se deu por conta de posts homofóbicos, gordofóbicos e que incitavam a violência contra o próprio filho terem vindo à tona logo após o anúncio de que estaria à frente da premiação. A decisão foi publicada no perfil de Hart no Twitter, na madrugada desta sexta-feira (7).

"Tomei a decisão de desistir de apresentar esta edição do Oscar. Isso porque não quero ser uma distração em uma noite na qual devemos celebrar tantos artistas talentosos. Eu, sinceramente, peço desculpas à comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis no passado", começou.

Ele continua: "Desculpe se magoei pessoas. Estou evoluindo e quero continuar assim. Meu objetivo é unir as pessoas e não afastá-las umas das outras. Muito amor e consideração à Academia. Espero que possamos nos encontrar novamente."

Pouco antes da decisão, o comediante tentou se explicar sobre as publicações envolvendo os filhos: "Meus filhos me fizeram a pergunta mais maravilhosa hoje ao telefone. Eles disseram: 'Papai, por que você não fica bravo quando pessoas falam sobre você na internet?'. Minha resposta foi: 'Eu nunca vejo essas coisas, porque estou muito ocupado sendo feliz e amando vocês dois'", escreveu.

+ Morre, aos 76, o cineasta Alfredo Sternheim

"Então, eu expliquei a eles que é difícil saber que coisas ruins as pessoas estão dizendo quando você fica longe de lugares onde pessoas com raiva amam estar. Eu disse que pessoas com raiva amam a internet... então, eu só a uso quando necessário e passo o resto do meu tempo aproveitando a vida. Eu juro que amo ser pai", completou.

Nessa quinta-feira (6), Kevin Hart anunciou que seria o apresentador do Oscar 2019, que acontecerá no dia 24 de fevereiro. Depois disso, posts antigos do comediante foram revelados:

"Sua pergunta deveria ser: homens gays suam quando usam vestidos, porque homens de verdade não usam. PS: bicha"

"Por que @wayne2015 tem tantas fotos minha em seu telefone??? Você é algum tipo de BICHA GORDA que tira fotos de homenzinhos negros o dia todo?"

"Hey, se meu filho chegasse em casa e tentasse brincar com a casa de bonecas da minha filha, eu ia quebrar a cara dele e dizer: 'para com essa bichice"

"Por que a foto de perfil @damienDW parece um outdoor da AIDS? Boom, estou fogo hoje"

Internautas também citaram uma entrevista concedida por Hart à revista 'Rolling Stone' em julho de 2015. Na ocasião, ele disse: "um dos meus maiores medos é meu filho crescer e ser gay. Isso é um medo. Mas, atenção, não sou homofóbico... Seja feliz. Faça o que quer fazer. Mas eu, como um macho heterossexual, se puder evitar que meu filho se torne gay, assim o farei".

Campo obrigatório