Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Axl Rose pode ter estreado 1ª música inédita em dez anos no desenho

O líder do Guns N' Roses fez uma ponta no desenho "New Looney Tunes"

Axl Rose pode ter estreado 1ª música inédita em dez anos no desenho
Notícias ao Minuto Brasil

20:58 - 27/12/18 por Folhapress

Cultura Looney Tunes

Uma nova música de Axl Rose, a primeira composição inédita do líder do Guns N' Roses em dez anos, parece ter sido apresentada de maneira inusitada: em um episódio do desenho do Pernalonga exibido no dia de Natal.

O líder do Guns N' Roses fez uma ponta no desenho "New Looney Tunes", uma nova versão da atração intitulada no Brasil "A Turma do Pernalonga", de personagens como Pernalonga, Patolino, Frajola, Papa-Léguas, Gaguinho e Piu-Piu.

Supostamente intitulada "Rock the Rock", a música tem sonoridade que lembra a do AC/DC, banda com a qual Axl fez turnê em 2017, enquanto o vocalista Brian Johnson se recuperava de um problema de audição.

Daí que ainda não seja certo se a canção é um trabalho do Guns N' Roses, do AC/DC ou de Axl - seria sua estreia em carreira solo.

No episódio, Axl dubla um personagem com sua aparência que pede direções para o Pernalonga sobre como chegar ao Civic Center, onde sua banda, chamada Steel Underpants (roupas íntimas de aço, em inglês), faria um show.

+'De Pernas pro Ar 3' terá a participação de Cauã Reymond

+Dupla Zé Neto & Cristiano planeja reduzir shows em 2019

"Você é o Axl Rose?", pergunta Pernalonga, ao que o personagem responde: "Espero que sim; estou usando a cueca dele".

Quando os personagens o alertam de que um asteroide gigante estava prestes a atingir a Terra, Axl diz que seus novos alto-falantes podem "derrubar montanhas".

"Você está pensando o que eu estou pensando?", responde Pernalonga, ao que Axl replica, irônico: "Que eu deveria voltar a usar uniformes de basquete e saiote escocês?", em citação a seus figurinos na década de 1990.

O coelho então sugere que ele deveria cantar o mais alto que pudesse, usando os personagens do desenho como sua banda de apoio, para destruir o asteroide e salvar o planeta.

Há rumores de que a música teria sido escrita por Joshua Funk e Rob Janas e que seria um trabalho solo do cantor.

Contudo, como já se tornou comum, os representantes da banda não confirmaram a participação de Axl Rose no desenho nem deram mais informações sobre a música.

Mas o cantor e o resto do Guns N' Roses já deram mostras de que são fãs do Pernalonga usando a trilha do desenho como abertura de seus shows na recém-finalizada turnê "Not in this Lifetime", com a qual rodaram o mundo de 2016 a 2018.

A novidade chega em um momento em que fãs do grupo estão em polvorosa sobre um possível novo disco da banda, reformada em 2016 com os membros originais Slash e Duff McKagan.

Na semana passada, o guitarrista Richard Fortus afirmou durante uma entrevista que o grupo lançaria novo material "antes do que se imagina".

Caso a novidade se confirme, será a primeira gravação em 25 anos dos três juntos, desde "The Spaghetti Incident?", o disco de covers punk que a banda lançou em 1993, antes do fim da formação original do grupo - Axl seguiu à frente do nome do grupo com outras formações. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório