Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amigos e familiares se despedem de Miúcha em velório no Rio

O velório é fechado para a imprensa.

Amigos e familiares se despedem de Miúcha em velório no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 28/12/18 por Folhapress

Cultura ÚLTIMO ADEUS

O corpo da cantora Miúcha está sendo velado na tarde desta sexta-feira (28) na capela 2 do cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O sepultamento está previsto para as 16h30.Alguns amigos e familiares, como as irmãs Cristina e Ana de Hollanda e a filha Bebel Gilberto, já chegaram ao local.

O velório é fechado para a imprensa. O cantor Chico Buarque, irmão de Miúcha, ainda não foi visto na entrada.

+Morre cantora e compositora Miúcha, aos 81 anos

A cantora e compositora morreu nesta quinta-feira (27), no Rio. Ela tinha 81 anos e teve uma parada respiratória após anos de tratamento de um câncer.

O amigo e ator Tonico Pereira disse a jornalistas que sentirá falta do acolhimento e da alegria de Miúcha.

"Ela incluía as pessoas. Eu era muito xucro e ela me incluía. Ela era muito legal, muito democrática nas relações", afirmou.Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Miúcha era mãe da cantora Bebel Gilberto, fruto de seu casamento com João Gilberto, e irmã de Chico Buarque e das também cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque.

A artista lançou 14 álbuns em mais de 40 anos de carreira, quase sempre dedicando-se ao cancioneiro dos maiores compositores da bossa nova: Tom Jobim, João Gilberto e Vinicius de Moraes.  

Miúcha, nascida Heloisa Maria Buarque de Hollanda, ficou conhecida por ter interpretado a personagem Galinha no disco "Os Saltimbancos" e tornou-se famosa por suas interpretações de canções como "Pela Luz dos Olhos Teus", "Maninha" e "Minha Namorada".

Nos últimos anos, a cantora fez quimioterapia para tratar um câncer no pulmão, do qual sinalizou ter se recuperado há seis meses.

Há dois meses, contudo, a doença voltou, e a cantora teria escolhido interromper os tratamentos em hospitais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório